Mercados

10 novidades do mercado que você precisa saber

Buffett reduz fatia na Munich Re após queda no negócio


	Buffett reduz fatia na Munich Re
 (Rick Wilking/Reuters)

Buffett reduz fatia na Munich Re (Rick Wilking/Reuters)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 1 de outubro de 2015 às 08h55.

São Paulo - Veja o que você precisa saber.

1-As ações que afundaram e se salvaram no mês. O mês de setembro entrou para história com o corte de rating do Brasil pela a Standard & Poor's. A agência de classificação de risco retirou o selo de bom pagador do Brasil ao cortar o rating do país para "BB+" ante "BBB-".

2-Buffett reduz fatia na Munich Re após queda no negócio. A Berkshire Hathaway Inc., de Warren Buffett, reduziu sua participação na Munich Re após lamentar a queda do negócio de resseguro.

3-Empresas tentarem IPO agora é loucura, diz BM&FBovespa. O presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, considerou uma "loucura" uma empresa fazer uma abertura de capital nas atuais condições de mercado".

4-BM&FBovespa anuncia programa de governança para estatais. A BM&FBovespa lançou nesta quarta-feira uma iniciativa para tentar reaproximar investidores de estatais, relação chamuscada nos últimos anos após críticas do mercado à intervenção em companhias controladas por governos.

5-Telecom Italia diz que é sempre bom se Vivendi elevar fatia. O presidente-executivo da Telecom Italia disse nesta quinta-feira que "é sempre bom" se a Vivendi aumentar mais sua fatia na companhia italiana em meio a especulações no mercado de que o grupo francês busca elevar sua participação.

6-Ministros da UE discutem hoje escândalo da Volkswagen. Os ministros da Indústria da União Europeia (UE) discutem hoje (1º) o escândalo em que está envolvida a fábrica alemã de automóveis Volkswagen pela manipulação dos testes de emissões de gases poluentes, informou o porta-voz Ricardo Cardoso.

7-Twitter provavelmente deve nomear Dorsey como CEO permanente. O cofundador e presidente executivo interino do Twitter Jack Dorsey deve ser nomeado presidente-executivo permanente na quinta-feira, enquanto mantém seu cargo como principal executivo da companhia de serviços de pagamento online Square, disse o site de notícias de tecnologia Re/code, citando fontes.

8-Petrobras firma nota de crédito à exportação com BB. A Petrobras firmou nota de crédito à exportação com o Banco do Brasil no valor de 4,075 bilhões de reais, com lastro em letras de crédito do agronegócio (LCA), informou a petroleira em comunicado.

9-Etanol hidratado dispara 7% no interior de SP. O preço do etanol hidratado no interior de São Paulo subiu 7,05% nesta quarta-feira na esteira do reajuste da gasolina que entrou em vigor nas refinarias da Petrobras.

10-PF indica dinheiro da Petrobras como doação para Dilma. Mensagens enviadas por celular pelo dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, e um executivo do grupo, no final de julho de 2014, sugerem que as doações da empreiteira para a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff estavam relacionadas ao recebimento de valores dos contratos que ele detém na Petrobras, revela análise feita pela Polícia Federal com base em material anexado aos autos da Operação Lava Jato.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Dólar alcança nova máxima histórica e fecha a R$ 5,91

Ibovespa amplia queda com expectativa de isenção de IR; dólar tem nova máxima

O que explica a valorização de US$ 350 bi da Tesla? 'Espíritos animais', citam analistas

No pior ano desde 2020, funcionários da Starbucks receberão apenas 60% do bônus