Vale obtém liminar para retomar mineração em Onça Puma (Yusuf Ahmad/Reuters)
Karla Mamona
Publicado em 3 de setembro de 2015 às 09h20.
São Paulo - Veja o que você precisa saber.
1-Duas brasileiras ganham muito com a desvalorização do real. O derretimento do real em relação ao dólar está impulsionando as ações da Fibria e da Suzano, as duas maiores fabricantes de celulose do país
2-Rating está em risco porque política atrapalha, diz Fitch. A classificação de crédito do Brasil está sob pressão em um momento em que a piora da situação política pesa sobre a formulação de políticas do governo, segundo James McCormack, diretor global de classificações soberanas da Fitch Ratings.
3-Bovespa afunda, mas não é a única bolsa no barco. O desempenho do Ibovespa é desanimador neste ano, mas a bolsa brasileira não está sozinha
4-Unimed Paulistana terá de transferir 774 mil clientes. A Unimed Paulistana terá de transferir seus 744 mil beneficiários para outros planos de saúde por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Publicada na quarta-feira, 2, no Diário Oficial da União, a resolução define prazo de 30 dias para migração.
5-Empresas querem deixar consórcio de Angra 3, diz Eletrobras. As empreiteiras Odebrecht, Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez e Techint Engenharia pediram autorização para se retirar do consórcio Angramon, responsável pela montagem eletromecânica da usina nuclear de Angra 3, informou nesta quarta-feira a Eletrobras.
6-Valid compra dinamarquesa Fundamenture por US$ 90 milhões. A empresa de tecnologia de meios de pagamento Valid anunciou na quarta-feira a compra da fabricante dinamarquesa de SIM Cards Fundamenture por 90 milhões de dólares.
7-Vale obtém liminar para retomar mineração em Onça Puma. A Vale informou na quarta-feira que obteve na segunda-feira liminar suspendendo a decisão judicial que paralisava as atividades de mineração do empreendimento de níquel de Onça Puma, no Pará, desde meados do mês passado.
8-Vivendi tem alta do lucro do 2º tri e considera novas fusões. O grupo de mídia francês Vivendi informou lucro mais alto no segundo trimestre na quarta-feira, e disse que desinvestimentos recentes podem permitir a à empresa considerar mais aquisições.
9-Dilma revisará orçamento e prepara tributo para cobrir rombo. A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira, 2, que enviará um adendo ao Congresso para modificar a proposta orçamentária de 2016. "Nós não fugiremos às nossas responsabilidades", disse ela, após os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), terem acusado o Planalto de transferir para o Congresso o ônus do rombo nas contas públicas.
10-Brasil é líder mundial em juros reais mesmo sem alta. O Comitê de Política Monetária do Banco Central anunciou hoje que vai deixar a Selic em 14,25%.