Mercados

10 novidades do mercado que você precisa saber

Vale vê crescimento do mercado internacional de ferro


	Petrobras desembolsará 15 bi de reais em novo acordo no pré-sal
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Petrobras desembolsará 15 bi de reais em novo acordo no pré-sal (Roberto Stuckert Filho/PR)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 25 de junho de 2014 às 10h31.

São Paulo - Veja o que você precisa saber.

1- BC estende até fim do ano programa de intervenção no câmbio. O Banco Central anunciou na terça-feira a extensão do programa de intervenção no mercado de câmbio até o fim do ano sem qualquer mudança, apesar das expectativas de que pudesse reduzir a oferta de hedge cambial para aproveitar o momento de calmaria nos mercados globais.

2- Copel suspende reajuste e vai pedir novo diferimento. A distribuidora de energia Copel resolveu suspender o reajuste das tarifas de energia aprovado pela Aneel na terça-feira, a pedido do governo do Paraná que controla a companhia.

 

3- As empresas que mais pagaram dividendos nos últimos 15 anos. Um levantamento realizado pela consultoria Economatica revelou as empresas que mais pagaram dividendos entre janeiro 1999 a dezembro de 2013.

4- HRT aprova grupamento de ações na razão de 10 para 1. Os acionistas da petroleira HRT aprovaram o grupamento de ações da companhia na razão de 10 para 1, em proporção menor do que a proposta pela administração, conforme fato relevante divulgado pela empresa no fim da terça-feira.

5- MMX tem prejuízo líquido de R$69,2 mi no 1º trimestre. A mineradora MMX encerrou o primeiro trimestre deste ano com um prejuízo líquido maior que o registrado um ano antes e uma geração de caixa negativa, segundo informou a empresa na noite de terça-feira.

6- Vale vê crescimento do mercado internacional de ferro. A Vale vê crescimento do mercado internacional de minério de ferro para 1,81 bilhão de toneladas até 2020, ante 1,23 bilhão de toneladas no ano passado, afirmou o diretor de vendas de minério de ferro para Europa e América do Norte da mineradora, Fidel Blanco.

7- Telefônica faz acordo na Alemanha para facilitar compra. A Telefônica Deutschland vai oferecer acesso à rede para a provedora de serviços alemã Drillisch. O acordo somente será valido se a União Europeia aprovar a compra da E-Plus, unidade alemã da Royal KPN Mobile.

8- Petrobras desembolsará 15 bi de reais em novo acordo no pré-sal. O governo federal decidiu contratar diretamente a Petrobras para explorar o óleo excedente em quatro áreas da chamada cessão onerosa, no pré-sal, o que deve garantir à estatal reservas adicionais entre 10 bilhões e 15 bilhões de barris e levar a um desembolso de 15 bilhões de reais em bônus e antecipações.

9- Lala e Danone seriam candidatos a adquirirem unidade da BRF. O Grupo Lala SAB, o maior produtor de leite do México, é um dos ofertantes para o negócio de laticínios da BRF SA no Brasil, disseram fontes do setor.

10- França vende fatia na GDF Suez para investir na Alstom. França vendeu uma participação de 3,1% na GDF Suez por um valor de aproximadamente 1,5 bilhão de euros, anunciou o governo. Os recursos devem ser utilizados para ajudar a financiar a aquisição de parte da Alstom.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa fecha perto da estabilidade após corte de gastos e apagão global

Mais na Exame