Mercados

10 novidades do mercado que você precisa saber

BRF quer ser mais verde, diante dos problemas na economia


	BRF quer ser mais verde, diante dos problemas na economia
 (Germano Lüders/EXAME)

BRF quer ser mais verde, diante dos problemas na economia (Germano Lüders/EXAME)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 26 de maio de 2015 às 09h42.

São Paulo - Veja o que você precisa saber.

1-Ações da Fortescue sobem 10,60% após noticiário chinês. As ações da Fortescue tiveram forte alta nesta terça-feira, após o jornal Australian Financial Review publicar matéria afirmando que empresas chinesasnão identificadas estariam interessadas em comprar uma participação na mineradora.

2-Petrobras revê investimentos para priorizar petróleo e gás. A Petrobras está revendo o seu plano de investimentos com objetivo de priorizar o segmento mais rentável, o de exploração e produção de petróleo e gás.

3-BRF quer ser mais verde, diante dos problemas na economia. A maior empresa de alimentos do Brasil tem a intenção de se tornar mais verde. A BRF SA, que fabrica mais de 5.000 produtos alimentícios processados, de pizzas congeladas a lasanhas, está em busca de vender os chamados green bonds na Europa após reunir-se com investidores esta semana.

4-MEC altera portaria de exigências para solicitação do Fies. O Ministério da Educação (MEC) alterou portaria sobre os procedimentos para solicitação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), removendo exceções à regra que exige determinados resultados no Enem para a obtenção do financiamento.

5-Contrato da Petrobras com CDB é positivo, avalia Moody's. A agência de classificação de risco Moody's avalia como positivo para o crédito da Petrobras o empréstimo de US$ 1,5 bilhão obtido junto ao Banco de Desenvolvimento da China (CDB) na semana passada, que se soma ao financiamento anterior de US$ 3,5 bilhões, contratado em abril.

7-Os desafios de comandar as duas maiores empresas do país. Eleito em maio para a presidência do conselho de administração da Petrobras e, na semana passada, para o comando da Vale por mais dois anos, Murilo Ferreira está à frente hoje das duas maiores empresas do país.

8-Geração de emprego desacelera na China, diz autoridade. O crescimento menor da economia na China fez desacelerar a geração de empregos nos quatro primeiros meses do ano, afirmou nesta terça-feira Xin Changxing, vice-ministro de Recursos Humanos.

9-Dilma chega ao México para fortalecer relação bilateral. A presidente do Dilma Rousseff chegou durante a tarde de segunda-feira à Cidade do México, onde se reunirá com o chefe de Estado do país, Enrique Peña Nieto, para analisar "mecanismos para fortalecer a relação bilateral", informou a Secretaria de Relações Exteriores (SRE) do governo mexicano.

10- Momento é difícil e remédio é amargo, diz Itaú Unibanco. O momento que o Brasil atravessa é difícil e complexo e o remédio para sair dessa situação é amargo, de acordo com o presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal.

Mais de Mercados

ETF da Argentina bate recorde de investimentos e mostra otimismo de Wall Street com Milei

Ibovespa fecha em alta à espera de fiscal e bolsas americanas ficam mistas após ata do FED

B3 lança novo índice que iguala peso das empresas na carteira

Carrefour Brasil: desabastecimento de carne bovina afeta lojas do Atacadão