BRF quer ser mais verde, diante dos problemas na economia (Germano Lüders/EXAME)
Karla Mamona
Publicado em 26 de maio de 2015 às 09h42.
São Paulo - Veja o que você precisa saber.
1-Ações da Fortescue sobem 10,60% após noticiário chinês. As ações da Fortescue tiveram forte alta nesta terça-feira, após o jornal Australian Financial Review publicar matéria afirmando que empresas chinesasnão identificadas estariam interessadas em comprar uma participação na mineradora.
2-Petrobras revê investimentos para priorizar petróleo e gás. A Petrobras está revendo o seu plano de investimentos com objetivo de priorizar o segmento mais rentável, o de exploração e produção de petróleo e gás.
3-BRF quer ser mais verde, diante dos problemas na economia. A maior empresa de alimentos do Brasil tem a intenção de se tornar mais verde. A BRF SA, que fabrica mais de 5.000 produtos alimentícios processados, de pizzas congeladas a lasanhas, está em busca de vender os chamados green bonds na Europa após reunir-se com investidores esta semana.
4-MEC altera portaria de exigências para solicitação do Fies. O Ministério da Educação (MEC) alterou portaria sobre os procedimentos para solicitação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), removendo exceções à regra que exige determinados resultados no Enem para a obtenção do financiamento.
5-Contrato da Petrobras com CDB é positivo, avalia Moody's. A agência de classificação de risco Moody's avalia como positivo para o crédito da Petrobras o empréstimo de US$ 1,5 bilhão obtido junto ao Banco de Desenvolvimento da China (CDB) na semana passada, que se soma ao financiamento anterior de US$ 3,5 bilhões, contratado em abril.
7-Os desafios de comandar as duas maiores empresas do país. Eleito em maio para a presidência do conselho de administração da Petrobras e, na semana passada, para o comando da Vale por mais dois anos, Murilo Ferreira está à frente hoje das duas maiores empresas do país.
8-Geração de emprego desacelera na China, diz autoridade. O crescimento menor da economia na China fez desacelerar a geração de empregos nos quatro primeiros meses do ano, afirmou nesta terça-feira Xin Changxing, vice-ministro de Recursos Humanos.
9-Dilma chega ao México para fortalecer relação bilateral. A presidente do Dilma Rousseff chegou durante a tarde de segunda-feira à Cidade do México, onde se reunirá com o chefe de Estado do país, Enrique Peña Nieto, para analisar "mecanismos para fortalecer a relação bilateral", informou a Secretaria de Relações Exteriores (SRE) do governo mexicano.
10- Momento é difícil e remédio é amargo, diz Itaú Unibanco. O momento que o Brasil atravessa é difícil e complexo e o remédio para sair dessa situação é amargo, de acordo com o presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal.