Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta terça-feira

Banco do Brasil registrou lucro líquido de 7,47 bilhões de reais; Gol teve prejuízo de 433 milhões de reais


	Sede do Banco do Brasil: banco registrou lucro cerca de 2,5 vezes acima do resultado de um ano antes
 (Ben Tavener/Creative Commons)

Sede do Banco do Brasil: banco registrou lucro cerca de 2,5 vezes acima do resultado de um ano antes (Ben Tavener/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2013 às 08h59.

São Paulo - Aqui está o que você precisa saber nessa terça-feira.

1. Banco do Brasil tem lucro cerca de 2,5 vezes acima do resultado de um ano antes

Impulsionado pela venda bilionária de ações da BB Seguridade, o Banco do Brasil registrou lucro líquido de 7,47 bilhões de reais no segundo trimestre. O valor é cerca de 2,5 vezes acima do resultado do mesmo período de 2012. Excluindo efeitos não recorrentes que incluíram o IPO da BB Seguridade, o lucro líquido ajustado foi de 2,63 bilhões de reais - queda de 11,8% sobre o ganho do segundo trimestre do ano anterior. 

2. Prejuízo da Gol cai 39,5% no 2º trimestre

A empresa aérea Gol registrou prejuízo de 433 milhões de reais no segundo trimestre do ano. O valor indica uma redução de 39,5% sobre o mesmo período de 2012.A empresa melhorou expectativa para custos nesse ano. O resultado teve o impacto de recursos adicionais com a venda antecipada de passagens para a unidade Smiles e também foi impulsionado pelo aumento de preços de passagens e redução de custos com combustível e pessoal.

3. BRF pode ter novo presidente e diretoria mais enxuta

Nos próximos dias, a BRF pode anunciar sua primeira grande mudança desde que Abilio Diniz assumiu o conselho da companhia, segundo informações  do  jornal O Estado de S. Paulo. Entre as novidades estão o nome de um novo presidente global para a operação da empresa e uma diretoria com um número menor de executivos.

4. BTG Pactual ganha aval do Cade para comprar Globenet

O Cade aprovou, sem restrições, a aquisição, pela BTG Pactual YS Empreendimentos e Participações (BTGP YS), de 100% do capital social da Brasil Telecom Cabos Submarinos (BTCS). A empresa pertencia ao Grupo Oi. O valor do negócio é 1,745 bilhão de reais.

5. Petrobras busca vender ativos

A Petrobras deve concentrar a maior parte do seu plano de desinvestimento no segundo semestre desse ano. O plano chega a 9,9 bilhões de dólares. A empresa enfrenta dívida crescente e necessidade de caixa para explorar o pré-sal e prevê aumentar a produção de petróleo na segunda metade do ano, além de buscar um alinhamento de preços de derivados com o mercado externo. As informações foram dadas pelos executivos da empresa ontem, durante comentários sobre os resultados trimestrais. 


6. Suzano encerra 2º trimestre com prejuízo de R$248 milhões

A Suzano registrou um prejuízo de 247,5 milhões de reais no segundo trimestre do ano. O montante equivale a uma queda de 6,3% sobre os 264 milhões de reais no mesmo período de 2012. 

7. Lucro líquido da Marisa cai no segundo trimestre

A Marisa também divulgou seu resultado e reportou lucro líquido de 38,8 milhões de reais no segundo trimestre de 2013. O valor indica uma queda de 18,5% na comparação com o mesmo período de 2012. No acumulado do primeiro semestre, a companhia teve lucro de 47,5 milhões de reais, uma redução de 0,9%.

8. Lucro da Dasa sobe 51,9% no 2º trimestre

No segundo trimestre, a Dasa registrou lucro líquido de 35,2 milhões de reais. O valor indica uma alta de 51,9% na comparação com o mesmo período do ano passado. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 110,8 milhões de reais no período, o que representa uma alta de 7,6% na comparação anual.

9. Bolsas asiáticas fecham em alta com China

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira. A alta foi impulsionada pela divulgação de indicadores chineses na semana passada e pela expectativa de que a economia da China possa estar se estabilizando. Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em alta de 1,2%, aos 22.541,13 pontos, liderado por ganhos de empresas chinesas.

10. Quem perdeu com a alta do dólar

A valorização de 7,52% do dólar entre o começo de junho e o começo de agosto teve seus reflexos no Ibovespa (BVSP). A empresa de informações e análises CMA calcula uma perda de 127 bilhões de reais, em valor de mercado, para ações que compõem o Ibovespa. A Petrobras registrou a maior perda em valor absoluto no período, 41 bilhões de reais. 

Com Estadão Conteúdo e Reuters

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

BTG eleva preço-alvo da JBS e vê janela de oportunidade para compra do papel

Ibovespa opera em forte alta de mais de 1,5% após melhora de nota de crédito do Brasil

Dexco vende operação de chuveiros e torneiras elétricas

Eneva (ENEV3) lança oferta de ações de R$ 4,2 bilhões