Fleury: lucro recuou 30% no 2º trimestre de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 2 de agosto de 2013 às 09h09.
São Paulo - Aqui está o que você precisa saber.
1- Dólar fecha acima de R$2,30 pela 1ª vez em mais de 4 anos. O dólar fechou nesta quarta-feira acima de 2,30 reais pela primeira vez em mais de quatro anos, acelerando a alta perto do fechamento, em linha com o cenário externo. O impulso veio de dados positivos sobre a economia dos Estados Unidos que alimentaram expectativas sobre o estímulo monetário no país ser reduzido em breve.
2- O que o mercado espera da bolsa em agosto. Após o Ibovespa finalmente conseguir em julho sua primeira alta mensal (+1,64%) em seis meses, o que esperar da bolsa em agosto? O recente lampejo de otimismo do mercado contrasta com uma trajetória negativa em 20% desde janeiro. Agosto entra em cena dividindo o investidor entre as chances de garimpar oportunidades em alguns papéis descontados e os temores em relação ao rumo macroeconômico herdados de uma forte crise global.
3- Balança comercial tem 2º pior déficit da história em julho. Afetada pela forte importação de combustíveis, a balança comercial brasileira registrou em julho o segundo maior déficit mensal em mais de meio século, indicando que a desvalorização do real ainda não teve o impacto desejado nas contas externas brasileiras.
4- Trabalhadores da Eletrobras retomam greve na próxima segunda. Sem acordo com a direção da empresa, os funcionários da Eletrobras (ELET3) vão retomar a partir da próxima segunda-feira (5) a greve que foi suspensa ontem (31). O caso será julgado na Seção de Dissídio Coletivo do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
5- Lucro da Fleury cai 31,5% no 2º trimestre. A rede de medicina diagnóstica Fleury teve um recuo de mais de 30 por cento do lucro líquido, apesar do avanço de dois dígitos da receita, e reduziu a projeção de investimentos pelas incertezas do cenário macroeconômico. O lucro foi de 22,1 milhões de reais entre abril e junho, 31,5 por cento menor na comparação anual, sob o impacto de custos e impostos diferidos, segundo o diretor de relações com investidores da companhia, João Patah.
6- IPC-Fipe acumula alta de 1,76% no ano. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que fechou julho em queda de 0,13%, soma altas de 1,76% no acumulado do ano e de 4,92% no acumulado de 12 meses encerrados em julho. https://exame.com/economia/noticias/ipc-fipe-acumula-alta-de-1-76-no-ano
7- Bolsas asiáticas fecham em alta após avanços em NY. Os mercados de ações da Ásia fecharam em alta nesta sexta-feira, antes da divulgação do relatório de empregos dos EUA. Além disso, os pregões foram influenciados por resultados positivos em Wall Street.
8- 24 corretoras recomendam ações para agosto. Depois de seis meses de quedas consecutivas, o Ibovespa, principal índice de referência da Bolsa brasileira, fechou o mês de julho com alta de 1,64%, apesar de ainda registrar uma desvalorização de 20,86% no acumulado do ano. As carteiras recomendadas de ações também tiveram uma leve recuperação no mês, mas as corretoras ainda mantêm a cautela.
9- Gerdau é líder de recomendações para agosto. A Gerdau liderou as recomendações para investimentos em ações brasileiras em agosto, em meio a expectativas de que uma recuperação no crescimento da economia norte-americana e a depreciação do real beneficiem os negócios da companhia.
10- Caem pedidos de auxílio-desemprego em julho na Espanha. O número de pessoas em busca de trabalho na Espanha caiu em julho pelo quinto mês consecutivo, em meio às contratações de férias agregando melhora a um dos piores índices de desemprego do mundo.
Com Agência Brasil, Estadão Conteúdo, Reuters.