Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta quinta-feira

Mercado mostra confiança inicial na “autonomia operacional total” de Tombini; Mafrig tem aprovação do Cade para arrendamentos

O diretor de Normas do Banco Central, Alexandre Tombini, indicado para a presidência da Banco Central, durante entrevista coletiva (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

O diretor de Normas do Banco Central, Alexandre Tombini, indicado para a presidência da Banco Central, durante entrevista coletiva (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2010 às 08h26.

São Paulo - Aqui está o que você precisa saber:

1- Mercado mostra confiança inicial na “autonomia operacional total” de Tombini. O mercado financeiro mostrou uma confiança inicial na “autonomia operacional total” que Alexandre Tombini, indicado para a presidência do Banco Central, disse ter recebido da presidente eleita Dilma Rousseff.

2 - Petrobras vende volume recorde de gás natural em leilão. A Petrobras conseguiu vender um volume recorde de gás natural por meio de pregão eletrônico: 9,18 milhões de metros cúbicos por dia do produto. O resultado é 34% superior ao volume vendido em leilões anteriores. 

3 - Mafrig tem aprovação do Cade para arrendamentos. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, ontem, arrendamentos de seis plantas industriais pela Marfrig. A empresa firmou dois protocolos com empresas do grupo Margen (Magna e Berque) para arrendar plantas localizadas em Rio Verde (GO), Paranaíba (MS), Rolim de Moura (RO), Ariquemes (RO), Mãe de Rio (PA) e Paranavaí (PR).

4 - Cade aprova compra da Aracruz pela VCP, que criou a Fibria. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira a compra da Aracruz Celulose pela Votorantim Celulose e Papel (VCP), que criou em setembro de 2009 a Fibria, maior produtora de celulose do mundo.

5 - Dilma vai abrir capital da Infraero, diz site. A presidente eleita Dilma Roussef planeja a abertura do capital da Infraero entre suas primeiras medidas após a posse, segundo o colunista Guilherme Barros do portal iG. De olho na proximidade da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, a capitalização atrairia investimentos privados .

7- Desemprego tem em outubro menor taxa da série histórica, aponta IBGE. A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do país ficou em 6,1% em outubro, ante 6,2% de setembro, segundo os dados divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

8 -Bolsas asiáticas fecham em elevação; Xangai sobe 1,3%. Os principais mercados da Ásia apresentaram alta nesta quinta-feira. As bolsas da região foram alavancadas por Wall Street, pelos bons indicadores econômicos de Estados Unidos e Europa, além de fatores internos de cada país.

9 - FGV: custo da construção civil sobe 0,36% em novembro. O Índice Nacional de Custo da Construção - Mercado (INCC-M), que mede a inflação na construção civil, subiu 0,36% em novembro, mais que o dobro do resultado de outubro, quando avançou 0,15%. Os dados foram divulgados hoje pela Fundação Getúlio Vargas. 

10 - Brasil é país com maior alta de importações em 2010. A invasão de importados no Brasil bate todos os recordes. Pelos dados oficiais de 70 governos, o País está enfrentando a maior expansão de importações em 2010  entre todas as economias que tiveram seus dados compilados pela Organização Mundial do Comércio (OMC).

Acompanhe tudo sobre:AçõesAlexandre Tombinibolsas-de-valoresEconomistasEmpresasGoverno DilmaPersonalidades

Mais de Mercados

Bolsas da Europa fecham em baixa, devolvendo parte dos ganhos em dia de CPI da zona do euro

Gavekal: inflação machuca, mas é a pobreza o maior problema dos EUA

Ibovespa fecha perto da estabilidade dividido entre Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4)

China, inflação da europa e demissões na Petrobras: o que move o mercado

Mais na Exame