Exame Logo

10 coisas que você precisa saber para lidar bem com os mercados nesta quinta-feira

Lucro da Natura sobe 13,8% com receita maior; Copom reduz ritmo de alta dos juros e eleva taxa Selic em 0,50 ponto percentual

Resultados do segundo trimestre da Natura mostram receita líquida de 1,28 bilhão de reais, um avanço de 24,1% (.)
DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2010 às 09h44.

São Paulo - Aqui está o que você precisa saber:

1 - Lucro da Natura no segundo trimestre sobe 13,8% com receita maior. A  empresa de cosméticos Natura informou na noite da ontem (21) que teve lucro líquido de 191,5 milhões de reais no segundo trimestre, alta de 13,8 por cento sobre o apurado um ano antes, com aumento da receita e de produtos vendidos

Veja também

2 - Copom reduz ritmo da taxa de juros. Em decisão unânime, o Comitê de Política Monetária (Copom) doBanco Central (BC) elevou, na noite desta quarta-feira (21), a taxa básica de juros de 10,25% para 10,75% ao ano

3 - Minoritários da PT e Telefônica fazem queixa contra Portugal. Associação Portuguesa de Investidores e Analistas Técnicos do Mercado de Capitais (ATM) e a Associação Espanhola de Acionistas Minoritários de Empresas Cotadas (Aemec) apresentaram uma queixa ao Provedor de Justiça português contra o governo de José Sócrates pelo veto à venda da parte da Portugal Telecom na Vivo à Telefônica.

4 - Positivo Informática contrata formador de mercado. A companhia contratou a corretora BTG Pactual para exercer a função de formador de mercado de suas ações ordinárias (POSI3) na BM&FBovespa até setembro de 2011. O contrato, prorrogável por mais um ano, tem o objetivo de aumentar a liquidez de suas ações. A companhia tem 23.966.066 ações ordinárias. Leia aqui o comunicado ao mercado.

5 - Credit-suisse lucra mais, mas vê investimento retrair no segundo semestre. O grupo financeiro Credit Suisse viu seu lucro ter uma ligeira elevação de 1,4%, passando de 1,57 bilhão de francos suíços no segundo trimestre de 2009 para 1,59 bilhão de francos suíços (US$ 1,52 bilhão) no mesmo período de 2010. A receita líquida, contudo, diminuiu 2% nessa comparação, para 8,42 bilhões de francos suíços (US$ 8,07 bilhões).

6 - Obama promulga a maior reforma financeira desde os anos 30. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, promulgou hoje a maior reforma financeira no país desde a Grande Depressão e que, segundo ele, dará fim aos resgates de empresas financeiras bancados pelos contribuintes americanos.

7- Fed vê risco de duplos mergulhos, mas espera recuperação. O presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Ben Bernanke, disse ao Comitê Bancário do Senado dos EUA que existem "alguns riscos de que o país entre numa recessão de duplo mergulho", mas que o Fed continua a esperar uma recuperação moderada.

8 - Taxa de desemprego cai para 7% em junho, diz IBGE. A taxa de desocupação em junho ficou em 7,0%, abaixo dos 7,5% de maio e dos 8,1% de junho de 2009, de acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

9 - FGV: confiança do consumidor cresce 1,1% em junho. A confiança do consumidor brasileiro continua crescendo, diz a sondagem mensal feita pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) registrou neste mês alta de 1,1%, passando de 118,7 pontos em junho para 120 pontos em julho, já considerando os ajustes sazonais.

10 - Bolsas Européias começam a quinta-feira em baixa
. A principais bolsas de valores da Europa abriram em baixa nesta quinta-feira, depois de terem encerrado o pregão passado em ritmo contrário, puxadas por conta dos resultados divulgados  das empresas no segundo trimestre, ganhos no setor de commodities e os recentes acordos de fusão e aquisição.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresConsumoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasindustria-de-cosmeticosIndústrias em geralNatura

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame