Invest

Começa a Semana de Educação Financeira. Veja a programação

Até o próximo dia 14 milhares de ações sobre o tema, como palestras e cursos, serão realizadas em todo o país

Voltadas a estudantes, professores, profissionais e cidadãos, quase todas as ações serão transmitidas online (Nora Carol Photography/Getty Images)

Voltadas a estudantes, professores, profissionais e cidadãos, quase todas as ações serão transmitidas online (Nora Carol Photography/Getty Images)

Marília Almeida

Marília Almeida

Publicado em 8 de novembro de 2021 às 12h53.

Última atualização em 10 de novembro de 2021 às 13h28.

Começou nesta segunda-feira, 9, a 8ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF). O evento é organizado pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), cuja presidência é ocupada pelo Banco Central até junho de 2022 – e tem como objetivo ajudar o consumidor a entender o que é saúde financeira e como o planejamento, a poupança e o crédito consciente podem contribuir para uma vida financeira mais saudável.

Milhares de ações sobre o tema, como palestras, concursos, cursos e quiz, entre outras, serão desenvolvidas até o próximo dia 14 por todo o país. Elas são voltadas a estudantes, professores, profissionais de diversas áreas e cidadãos de todas as faixas etárias e de renda. Quase todas as ações serão transmitidas online. Veja a programação.

Serão tratados também, ao longo da semana, tópicos relacionados a consumo, cooperativismo, crédito, direitos e deveres do contribuinte, direitos e deveres dos clientes do sistema financeiro, empreendedorismo, investimento, planejamento, poupança, previdência e seguros.

Em 2020, durante a 7ª Semana ENEF, 3.278 iniciativas atingiram 107 milhões de pessoas.

Não somos 5º dia útil, mas ajudamos a fazer seu dinheiro render: baixe agora a planilha financeira da EXAME e Graninhas.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralDinheiroeducacao-financeiraorcamento-pessoalplanejamento-financeiro-pessoal

Mais de Invest

Ibovespa abre em alta de olho em relatório bimestral de despesas; dólar cai a R$ 5,566

Ações da Ryanair caem quase 15% após lucro da empresa desabar

Desistência de Biden, relatório de despesas, balanços e juros na China: o que move o mercado

Como o mercado reagiu à desistência de Biden?

Mais na Exame