Exame Logo

Aumento de mulheres na B3 é essencial para o avanço do Brasil, diz Paiffer

Em live, a CEO da Atom conversou com Jéssica Castro, embaixadora da EXAME, e falou sobre a importância do empoderamento financeiro das mulheres

A empreendedora e CEO da Atom, Carol Paiffer (Atom/Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2021 às 17h00.

Na primeira live do projeto " Investidoras aos Milhões", transmitida no Youtube e no Instagram da EXAME Invest, Carol Paiffer, CEO da Atom S/A, conversou com Jéssica Castro, embaixadora da EXAME. Juntas, elas contaram como entraram no mercado financeiro e a importância do crescimento das mulheres na bolsa de valores. Segundo Paiffer, o aumento do número de mulheres na B3 é necessário para que a educação financeira do brasileiro melhore como um todo.

Faça parte do grupo Investidoras aos Milhões. Aprenda sobre investimentos com mulheres que têm experiência no assunto!

Veja também

Quando Paiffer iniciou na bolsa de valores, há 16 anos, a B3 contava com 5% de mulheres investidoras. Hoje, 27% do público da bolsa de valores é feminino. "Já somos uma potência e estamos melhorando o nível dos investidores no Brasil, sendo majoritariamente com homens. Se a mulher vier a participar desse movimento com mais atenção, vamos crescer muito mais rápido", afirma. Ela destaca que o número de pessoas educadas financeiramente poderia mudar toda a construção de patrimônio das famílias brasileiras.

A live faz parte do projeto "Investidoras aos Milhões", que busca ajudar mulheres que não conhecem o mercado a entender a dinâmica. Para ajudar nesse processo, Paiffer chama para a conversa mulheres que trabalham no mercado financeiro. "Existem muitas mulheres em mesas de operações, gestoras, que são CEOs de grandes empresas e que acabam, por falta de conhecimento, sem a oportunidade de ter uma profissão neste mercado", explica.

Durante a live, a CEO da ATOM afirmou que existem várias características femininas que colaboram – e muito – para que elas tenham mais sucesso no meio financeiro. "A mulher é muito mais cautelosa na hora de investir. Quando comecei na bolsa, eu entendi que bolsa não era um bicho de sete cabeças. Era comprar barato e vender caro", diz Paiffer.

Também destacou que já existem formas para aprender a investir com mais facilidade. Há, por exemplo, plataformas que permitem o investimento com simuladores, sem que você precise utilizar o seu próprio dinheiro.

Investidoras aos Milhões: acompanhe as próximas lives

No próximo dia 21 de junho, Louise Barsi, economista e Forbes Under 30, será a convidada do "Investidoras aos Milhões". Já no dia 28 de junho, Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas, será a entrevistada no papo com Carol Paiffer, com transmissão no Youtube e no Instagram da EXAME Invest.

Veja, abaixo, a íntegra do bate-papo com Jessica Castro:

Acompanhe tudo sobre:Atom educacionalB3bolsas-de-valoresInvestimentos-pessoaisMulheres executivas

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais na Exame