Inteligência Artificial

Dell anuncia novo portfólio de IA generativa para negócios

Novas soluções no local ajudam a impulsionar os esforços de IA generativa com coleta de dados mais inteligente, acesso multicloud e serviços profissionais

Notebook Dell: empresa anuncia novas soluções de IA generativa (Dell/Reprodução)

Notebook Dell: empresa anuncia novas soluções de IA generativa (Dell/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 4 de outubro de 2023 às 11h09.

A Dell Technologies anunciou nesta quarta-feira, 4, novas soluções de IA generativa com Nvdia e Starburst. As novidades da marca são voltadas para empresas e têm como intuito simplificar os processos de inteligência artificial internos.

A solução de maior destaque é o Dell Validated Design for Generative AI with NVIDIA for Model Customization. Ele oferece modelos pré-treinados que extraem inteligência dos dados sem precisar criar os modelos do zero. Assim, é possível personalizar e ajustar modelos de IA generativa para realizar tarefas específicas com dados proprietários. 

"Para maximizar os esforços de IA e ter suporte para cargas de trabalho em nuvens públicas, ambientes no local e na borda, as empresas precisam de uma base de dados robusta com infraestrutura, software e serviços adequados", afirmou Jeff Boudreau, diretor de IA da Dell Technologies.

Soluções de IA generativa

  • Dell Validated Design for Generative AI with NVIDIA for Model Customization ajuda os clientes a extrair inteligência dos dados de forma mais rápida e segura;
  • Dell Professional Services otimiza o desenvolvimento da estratégia de IA generativa, a preparação dos dados e o desenvolvimento de plataformas, além de aumentar as eficiências operacionais;
  • Dell Technologies e Starburst oferecem uma solução aberta e moderna de data lakehouse para usar dados multicloud para esforços de IA, disponível a partir do ano que vem.

As duas primeiras soluções estarão disponíveis globamente a partir do final de outubro. A solução de IA generativa com a Nvidia também estará disponível pelo Dell Apex.

Acompanhe tudo sobre:Dell

Mais de Inteligência Artificial

Desmistificando a IA: como ela está transformando negócios e carreiras

IA vira arma para hackers e empresas se encontram sem profissionais qualificados

Para surfar a onda da IA, Samsung promete aos clientes fábrica de chips 20% mais rápida

Amazon enfrenta desafios para integrar IA generativa na Alexa, revelam ex-funcionários

Mais na Exame