Exame Logo

“McPlant”: McDonald’s terá linha de hambúrguer vegetal da Beyond Meat

Entrando na onda dos alimentos plant-based, McDonald's também terá linha de alimentos sem carne.

McDonald's: cadeia de restaurantes vai começar a testar linha de produtos sem carne a partir do próximo ano (McDonald’s/Divulgação)
TL

Thiago Lavado

Publicado em 10 de novembro de 2020 às 07h00.

A gigante de cadeias de restaurante McDonald's deve testar hambúrgueres sem carne em diferentes mercados a partir do próximo ano, segundo informações obtidas pela rede de televisão americana CNBC.

De início, o McDonald's não deixou público quem seria a parceira na criação dos hambúrgueres, mas, segundo a CNBC apurou, a empresa deve criar os hambúrgueres em parceria com a Beyond Meat, empresa especializada em fabricar "carne vegetal" nos Estados Unidos.

O ex-CEO da gigante, Don Thompson, foi um dos investidores iniciais na Beyond Meat, que captou 122 milhões de dólares ao abrir capital em 2019. Outra gigante desse setor nos EUA é aImpossible Foods, que já recebeu 1,2 bilhão de dólares e tem entre os investidores personalidades como a tenista Serena Williams e os cantores Jay-Z e Katy Perry. A Impossible foi vista nos últimos dois anos na Consumer Electronic Show, a maior feira de tecnologia do mundo, fazendo a divulgação de novas receitas.

No Brasil, o Burguer King lançou, também no ano passado, uma versão do Whopper com carne vegetal, chamado de Rebel Whopper, em parceria com a Marfrig. A chilena NotCo, que tem desde maioneses a leite e sorvete, também está presente no mercado de comida plant-based brasileiro. A empresa já recebeu aportes de Jeff Bezos e do fundo Kaszek Ventures.

É esperado que essas iniciativas ganhem cada vez mais mercado, com o faturamento do setor de alimentos alternativos alcançando 31 bilhões de dólares em 2026, segundo dados da empresa de pesquisa Allied Market Research.

 

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Inovação

Mais na Exame