LG volta a mostrar smartphone com tela que pode ser enrolada

Aparelho ainda está em fase de conceito e não há previsão de quando o dispositivo poderá chegar ao mercado

Durante sua apresentação na Consumer Electronic Show (CES), evento que ocorre tradicionalmente no início do ano, a LG deu mais indícios de que vai apostar na tecnologia de telas flexíveis e que podem ser enroladas para seus gadgets no futuro. Desta vez, a companhia sul-coreana voltou a mostrar um smartphone com este tipo de display.

Diferentemente de smartphones dobráveis, a LG Rollable, como está sendo chamado, pode ser sua tela expandida de forma bem mais fluida. Ainda não há muitas indicações de como as duas telas de OLED funcionam, mas é possível observar como o smartphone aumenta de tamanho tornando-se quase um tablet. As dimensões exatas dos displays também não foram reveladas por ora.

LG Rollable

 (LG/Reprodução)

A companhia já havia indicado sua intenção de ter um celular com tela que pudesse ser enrolada ainda em setembro do ano passado. O aparelho estava sendo chamado inicialmente de LG Explorer Project. Ambos os nomes são considerados provisórios e a expectativa é de que a gigante coreana adote uma nova marca caso venha a produzir os smartphones enroláveis no futuro. O nome LG Wing é um dos mais cotados.

É claro que tudo ainda não passa de um conceito e não há previsão de quando a LG (ou outra merca) terá um celular com display flexível. Vale destacar que a LG já havia indicado a intenção de usar esta tecnologia também em televisores (que custam mais de 87 mil dólares) e, mais recentemente, em notebooks. Neste último caso, porém, apenas com o registro de uma patente.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

ATENÇÃO: Mudança na sua assinatura da revista EXAME. A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos apenas uma edição por mês. Saiba mais