geral

Como não deixar o medo estragar tudo na hora de falar em público

Em mais um episódio da websérie Melhore a Sua Comunicação, as dicas para não deixar o nervosismo estragar a sua apresentação

Medo: é tão comum não gostar de falar em público que o receio é usado como  gatilho de estresse em estudos psicológicos (foto/Thinkstock)

Medo: é tão comum não gostar de falar em público que o receio é usado como gatilho de estresse em estudos psicológicos (foto/Thinkstock)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 1 de fevereiro de 2019 às 05h00.

Última atualização em 6 de julho de 2020 às 11h42.

São Paulo – Quanto mais treinado, menos apavorado. O ser humano se preocupa com a sua reputação e falar em público é coloca-la à prova. Por isso tanta gente fica nervosa quando tem que encarar uma plateia.

É um receio tão comum que é usado em estudos psicológicos como um gatilho de estresse, segundo explica Malu Lange, do Na Prática, em mais um vídeo da websérie “Melhore a Sua Comunicação”. Os vídeos são produzidos pelo Na Prática, portal da Fundação Estudar, especialmente para EXAME.

Vencer o medo de falar em público é possível até para os mais tímidos. À medida em que a habilidade vai sendo desenvolvida, a influência do sentimento perde força. Malu, no episódio anterior dividiu algumas dicas para melhorar a habilidade de falar em público.

Neste vídeo, a instrutora do Na Prática sugere algumas atitudes que têm o poder de mitigar o estresse no momento da apresentação. Confira:

yt thumbnail

 

 

Acompanhe tudo sobre:ApresentaçõesComunicaçãodicas-de-carreiraVídeos

Mais de geral

Saúde mental, 13º salário, home office: Como empresas no RS podem apoiar o retorno dos funcionários?

Mais na Exame