União Europeia vai apoiar projeto que usa blockchain para criar soluções de sustentabilidade
Bloco vai aprofundar colaboração com o projeto ChromaWay com foco em soluções sustentáveis por meio da nova tecnologia
Agência de notícias
Publicado em 13 de julho de 2024 às 11h40.
A União Europeia confirmou na última sexta-feira, 12, a continuação de sua colaboração com a ChromaWay para desenvolver soluções sustentáveis baseadas em blockchain . O projeto apresentou a avanços em aplicativos descentralizados para Passaportes de Produtos Digitais (DPP) e direitos de propriedade intelectual (IP).
Durante a reunião de revisão em Bruxelas, a ChromaWay destacou o desenvolvimento de sua tecnologia fundamental, conhecida como "blockchain relacional", que aumenta a eficiência melhorando a organização e a complexidade dos dados em redes blockchains
Segundo a empresa, a tecnologia blockchain relacional combina a flexibilidade dos bancos de dados relacionais com a segurança descentralizada do blockchain.
Ela pode ser usada para impulsionar soluções empresariais, mas também sustenta a Chromia, uma plataforma pública projetada para aplicativos descentralizados que está programada para lançar sua rede ao público em 16 de julho.
Or Perelman, cofundador da Chromia, disse ao Cointelegraph que a plataforma está "ansiosa" para desenvolver soluções inovadoras para aplicações institucionais junto com a UE: “Promovendo a colaboração entre governos, reguladores, instituições e inovadores de blockchain, podemos liberar todo o potencial da tecnologia Web3 e impulsionar a adoção generalizada".
Na visão da empresa, a avaliação positiva da União Europeia sobre as contribuições da ChromaWay destaca o potencial da tecnologia blockchain relacional para criar impactos significativos tanto no setor público quanto no privado.
- Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás:abra sua conta na Mynte invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir.
Isso também está alinhado com sua estratégia mais ampla de integrar soluções inovadoras de blockchain em vários setores, promovendo sustentabilidade e eficiência. A UE tem se manifestado sobre seu compromisso em fomentar avanços tecnológicos que possam gerar benefícios econômicos e ambientais em toda a Europa.
A União Europeia também firmou parcerias com outras soluções de blockchain, como a Iota, que foi escolhida pela Comissão Europeia para sua Web3 ID em um sandbox de blockchain em junho de 2024.