Telegram vai permitir que usuários enviem e recebam criptomoedas no app

O aplicativo com mais de meio bilhão de usuários vai permitir que o TON, token criado pelos mesmos fundadores do Telegram, seja trocado de mãos de forma nativa
O telegram é a segunda rede social a adotar mecanismos de envio de criptomoedas (Getty Images/Pavlo Gonchar/SOPA Images/LightRocket)
O telegram é a segunda rede social a adotar mecanismos de envio de criptomoedas (Getty Images/Pavlo Gonchar/SOPA Images/LightRocket)
Por Gabriel MarquesPublicado em 28/04/2022 17:31 | Última atualização em 28/04/2022 17:39Tempo de Leitura: 2 min de leitura

O Telegram, um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas do mundo, anunciou nesta quinta-feira, 28, um novo recurso que permitirá aos seus 550 milhões de usuários transferirem criptomoedas entre si. Por enquanto, somente o token TON pode ser enviado de forma nativa, mas com o auxílio de um programa automatizado, será possível comprar bitcoin dentro do app.

O The Open Network (TON) é um blockchain de terceira geração criado pelos irmãos Durov, os mesmos criadores do app de mensagens. Segundo o site do projeto, seu controle foi mais tarde transferido para a comunidade aberta TON, que desde então continua com seu desenvolvimento.

O bot criado pela organização, uma espécie de aplicação que roda dentro do próprio aplicativo, já foi usado por mais de 800 mil contas no Telegram, e segundo eles, “foi feito para que enviar moedas TON fosse como mandar uma mensagem de texto”.

(Mynt/Divulgação)

“Antecipamos que essa funcionalidade vai se estender além de serviços para o consumidor para pagamentos para negócios, para que as pessoas adquiram bens e serviços enviando toncoin pelo bot no app do Telegram”, declarou a comunidade.

O Telegram não é a primeira rede social a integrar transações com criptoativos. No ano passado, o Twitter, agora posse de Elon Musk, passou a aceitar que usuários pagassem gorjetas aos seus criadores de conteúdo favoritos. Utilizando a Lightning Network, o bitcoin poderia ser utilizado para tal. Na semana passada, a plataforma de pagamentos Stripe anunciou que vai testar o “escalador” de ether Polygon, e que a rede social do homem mais rico do mundo seria seu primeiro cliente.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | TikTok