Future of Money

Prefeitura de São Paulo vai gastar R$ 10,1 milhões para organizar Virada Cultural no metaverso

Edital selecionará plataforma do evento que acontece entre os dias 27 e 28 de maio com a expectativa de reunir 1 milhão de pessoas no plano digital e físico

Virada Cultural 2023 terá versão no metaverso (Reprodução/Reprodução)

Virada Cultural 2023 terá versão no metaverso (Reprodução/Reprodução)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 28 de março de 2023 às 09h05.

Última atualização em 28 de março de 2023 às 14h14.

A prefeitura de São Paulo anunciou na última quarta-feira, 22, a realização da “Virada Cultural do Metaverso – 2023”, evento que acontece entre os dias 27 e 28 de maio com a expectativa de reunir até 1 milhão de pessoas, considerando presença digital, física e comunicação.

As Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em realizar o evento de 24 horas de produção cultural, tecnológica e de inovação em espaços públicos digitais têm até o próximo dia 22 de abril para apresentarem suas propostas, segundo os termos do edital de chamamento público da Secretaria de Cultura.

De acordo com o documento, o orçamento disponível para a proposta selecionada é de R$ 10.118.500 para a celebração de um termo de fomento, já que a finalidade do evento é o “interesse público recíproco.” Ainda segundo o edital, o evento “busca promover a convivência harmônica em espaços públicos e digitais, convidando a população a se relacionar com a cidade de forma criativa.”

  • Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.

A OSC escolhida ficará responsável pela promoção de atividades artísticas, música, dança, gastronomia e das manifestações populares e espontâneas, sendo um evento que engloba diferentes culturas (digitais, tradicionais, gastronômica e artística).

Em relação aos planos de trabalho propostos, as OSCs devem ficar de olho nos requisitos elencados pela Secretaria de Cultura, como a elaboração do plano tecnológico multisensorial digital e físico, plano de implantação contendo estudos técnicos, planejamento e definições de tecnologia e plataforma, infraestrutura física, digital e demais serviços envolvidos.

Propostas

As propostas também devem apresentar um plano operacional contendo planejamento de segurança em conjunto aos órgãos públicos e demais entidades envolvidas, caso aplicável, visando a organização, produção e logística, além de alvarás, produção e execução da “Virada Cultural do Metaverso – 2023” em todas as suas etapas.

Em relação à plataforma, a exigência gira em torno da “alta capacidade para receber o público, sem restrições geográficas, sociais e etárias. Com ampla aceitação tecnológica, devendo ter seu conteúdo transmitido em relevantes canais de streaming (ao vivo).”

Esta semana, o metaverso e a Web3 também invadiram o Encontro Mica, uma convenção internacional de arquitetura e construção civil, realizada na capital do Rio de Janeiro.

Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:Metaverso

Mais de Future of Money

Lucros com criptomoedas tendem a ser direcionados para investimentos em imóveis, revela estudo

Blockchain e IA: como essa relação impulsiona o mundo jurídico?

6 indicadores simples para lucrar com criptomoedas

Similares, investimentos em bitcoin e em ETFs de bitcoin não são a mesma coisa

Mais na Exame