Future of Money

Plataforma oferece recompensa por dados de carteiras digitais de Elon Musk

Novo projeto da Arkham Intelligence quer incentivar a investigação de carteiras de criptomoedas e possui uma cripto própria, o ARKM

Elon Musk ficou conhecido por defender a criptomoeda dogecoin (AFP/AFP)

Elon Musk ficou conhecido por defender a criptomoeda dogecoin (AFP/AFP)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 24 de julho de 2023 às 16h07.

Dias depois do seu lançamento, a Arkham Intel Exchange - uma espécie de bolsa de negociação de informações sobre carteiras digitais - já possui diversos pedidos de dados com ofertas de recompensa. Um dos alvos é o bilionário Elon Musk, o que pode incentivar uma caça sobre a presença do executivo no mercado cripto.

Ao menos 30 ofertas já foram lançadas na plataforma, inaugurada na semana passada. Os pedidos envolvem informações que comprovem ou ajudem a comprovar quem é o dono de uma determinada carteira digital. Em troca das informações, o usuário recebe uma recompensa em ARKM, a criptomoeda nativa do projeto.

No caso de Elon Musk, o pedido solicita informações que ajudem a identificar quais seriam os endereços das carteiras digitais do bilionário, conhecido por impactar no preço de diferentes ativos, em especial do dogecoin. Com isso, seria possível ver suas movimentações e quais criptos ele possui atualmente.

A recompensa oferecida é de mil ARKM, equivalente a pouco mais de US$ 520 (aproximadamente R$ 2,4 mil, na cotação atual) e foi criada pela própria Arkham. "Elon Musk, uma das pessoas mais ricas do mundo, tem atuado na indústria de criptomoedas nos últimos anos. Você consegue encontrar um endereço de propriedade de Elon Musk?", desafia a empresa.

Um levantamento feio pelo site Coindesk mostra que, até o momento, mais de dois terços de todos os pedidos possuem recompensas na casa dos mil ARKMs. Entretanto, existem pedidos mais valiosos, como os de 100 mil ARKMs e 50 mil ARKMs por informações sobre criminosos que se aproveitaram da falência da FTX e da empresa Wintermute.

yt thumbnail

Projeto da Arkham

O marketplace da Arkham usa um mecanismo de recompensas para o fornecimento de informações sobre proprietários de carteiras digitais de criptomoedas, semelhante às recompensas dadas para quem fornece informações sobre pessoas procuradas pelas autoridades.

Para você que adora ler notícias de crypto, a Mynt é o aplicativo ideal para você. Invista e aprenda sobre crypto ao mesmo tempo com conteúdos descomplicados para todos os públicos. Clique aqui para abrir sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativoselon-musk

Mais de Future of Money

Investidor bilionário diz que bitcoin está “desvalorizado” e o compara com NVIDIA, Google e Meta

Comissão Federal de Comércio dos EUA alerta para aumento de golpes românticos com criptomoedas

Bitcoin em “queda livre” é oportunidade de compra? Especialista do BTG responde

G20 debate como blockchain pode ajudar na economia digital e segurança dos maiores países do mundo

Mais na Exame