Acompanhe:

Nos últimos anos, as criptomoedas deixaram o nicho da tecnologia e se tornaram uma nova classe de ativos de investimento. O bitcoin, a maior delas em valor de mercado, foi adotado por gigantes do mercado financeiro e até governos após subir mais de 550 mil vezes e desbancar todos os outros investimentos.

Com tanta coisa acontecendo no setor que apresenta desenvolvimentos novos a cada dia, é difícil saber onde estão as oportunidades para lucrar. Pensando nisso, os especialistas Mynt, plataforma cripto do banco BTG Pactual, lançaram nesta terça-feira, 9, um guia completo sobre como e onde investir em criptomoedas este ano.

• CLIQUE AQUI AGORA E BAIXE GRATUITAMENTE O RELATÓRIO “ONDE INVESTIR EM 2024”

“Após alguns sobressaltos, o mercado cripto voltou a crescer no fim de 2023 e se mostra uma boa oportunidade de investimento para este ano”, diz André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual e da Mynt, plataforma de criptoativos do banco.

A capitalização total do mercado de criptoativos subiu mais de US$ 700 bilhões em 2023, enquanto os produtos financeiros negociados em bolsas com exposição a ativos digitais registraram a entrada de mais de US$ 1,7 bilhão no mesmo período, aponta o relatório, disponível na íntegra por meio deste link.

Criptomoeda valoriza até 835%

“Em 2023, a Mynt recomendou criptoativos que valorizaram até 835%, mas sabemos que não existe fórmula mágica, nem ganhos milagrosos e que resultado passado não é garantia de ganhos no futuro. Por isso, em 2024 seguiremos nosso mantra de oferecer as melhores opções de investimento em cripto, aliado a muita informação e educação financeira”, acrescentou o executivo, que é sócio do BTG Pactual e possui vasta experiência no mercado financeiro.

• CLIQUE AQUI AGORA E BAIXE GRATUITAMENTE O RELATÓRIO “ONDE INVESTIR EM 2024”

De acordo com um comunicado, o material vai abordar temas como opções de investimento, principais ativos, tendências, oportunidades, entre outros assuntos do mercado cripto. Entre as criptomoedas recomendadas, o bitcoin tem lugar garantido.

“Antes que seja tarde demais”

A maior criptomoeda do mundo em valor de mercado subiu cerca de 150% em 2023 e tomou grande parte dos holofotes com a corrida de gigantes do mercado financeiro como a BlackRock para lançar um ETF de bitcoin nos EUA. Larry Fink, CEO da gestora trilionária, acredita que a criptomoeda é o “ouro digital”.

Já Robert Kiyosaki, autor do livro número 1 em finanças pessoais “Pai Rico, Pai Pobre”, já recomendou o investimento em bitcoin diversas vezes. Para ele, é necessário “entrar agora, antes que seja tarde demais”.

Em 2024, os especialistas da Mynt projetam um ano de “promessas de expansão e inovação”. Para se beneficiar disso, os investidores devem se posicionar estrategicamente na classe de ativos desde o início do ano, no que foi classificado como uma “fase de exploração de oportunidades” que irá preparar o terreno para “o que promete ser uma nova era na jornada das criptomoedas e do sistema financeiro como um todo”.

Confira o relatório na íntegra e as seis criptomoedas recomendadas clicando aqui.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
Bitcoin permite criação de sistema privado de justiça
Future of Money

Bitcoin permite criação de sistema privado de justiça

Há 16 horas

Tokenização: será que vamos enfim tokenizar tudo?
Future of Money

Tokenização: será que vamos enfim tokenizar tudo?

Há um dia

PayPal vai aceitar pagamentos internacionais com stablecoin de dólar
Future of Money

PayPal vai aceitar pagamentos internacionais com stablecoin de dólar

Há 2 dias

Sony anuncia testes de nova stablecoin própria no blockchain Polygon
Future of Money

Sony anuncia testes de nova stablecoin própria no blockchain Polygon

Há 2 dias

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais