Future of Money

Matriz do TikTok explora possibilidades on-chain para jogos Web3 e IA

A BytePlus está se associando à Mysten Labs para integrar algoritmos avançados de IA e tecnologia de armazenamento de dados no ecossistema blockchain Sui

SUQIAN, CHINA - MAARCH 14, 2024 - Illustration The TikTok Bill passed by the US House of Representatives in Suqian, Jiangsu province, China, March 14, 2024. (Photo credit should read CFOTO/Future Publishing via Getty Images)

SUQIAN, CHINA - MAARCH 14, 2024 - Illustration The TikTok Bill passed by the US House of Representatives in Suqian, Jiangsu province, China, March 14, 2024. (Photo credit should read CFOTO/Future Publishing via Getty Images)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 18 de abril de 2024 às 17h15.

Tudo sobreNFTs
Saiba mais

A BytePlus - o braço de tecnologia empresarial da ByteDance, Matriz do TikTok - anunciou uma incursão no Web3 por meio de uma parceria estratégica com a Mysten Labs, os desenvolvedores por trás do blockchain de camada 1 Sui.

Em um comunicado em 17 de abril, a BytePlus explicou como planeja usar seu conhecimento e experiência existentes em inteligência artificial (IA) e armazenamento de dados para fortalecer o ecossistema Sui, com foco especial em jogos Web3 e projetos SocialFi.

  • Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir.

A parceria verá a BytePlus integrar suas soluções de ponta, incluindo o ByteHouse - um armazém de dados nativo na nuvem - com os dados de nó completo do Sui.

De acordo com o anúncio, uma integração da BytePlus poderia potencialmente impulsionar as capacidades de análise do Sui, permitindo escalabilidade infinita e processamento de dados em tempo real.

A Mysten Labs se beneficiará da natureza de alto desempenho e baixa manutenção do ByteHouse, o que poderia acelerar o fornecimento de dados para os usuários na rede Sui.

"Revolução" na análise de dados Web3

Evan Cheng, cofundador e CEO da Mysten Labs, disse que a parceria poderia "revolucionar" a análise de dados na esfera Web3.

"A integração de algoritmos visuais e de IA de ponta no Sui representa um salto à frente para a experiência do usuário nos plataformas de jogos Web3 e projetos SocialFi."

Esta não é a primeira vez que a ByteDance explora a tecnologia Web3. Em 2019, foi relatado que a empresa lançou uma joint venture com um grupo de mídia estatal chinês para desenvolver braços de negócios direcionados a blockchain e IA.

Em junho de 2020, a ByteDance procurou obter uma licença bancária virtual em Cingapura, em um esforço para entrar no cenário de finanças digitais.

Por outro lado, o Sui é uma rede de camada 1 mais recente introduzida pela Mysten Labs em março de 2022. No entanto, o desenvolvimento no ecossistema tem acelerado muito nos últimos meses com novas parcerias.

Em fevereiro, a Fundação Sui fez parceria com uma universidade nos Emirados Árabes Unidos para lançar uma academia de blockchain. Um mês depois, foi revelado que a bolsa de valores grega, ATHEX, implantaria seu novo mecanismo de arrecadação de fundos por meio do ecossistema blockchain Sui.

Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Leia mais

Acompanhe tudo sobre:NFTsWeb3TikTok

Mais de Future of Money

Investidores institucionais não acreditam em alta do bitcoin no curto prazo, aponta relatório

Dolce & Gabbana é processada nos EUA após problemas em coleção de NFTs

Ethereum pode "surpreender" investidores e voltar a disparar, afirma Coinbase

Projeto vencedor de hackathon na Ethereum Rio une blockchain e IA para melhorar o sistema carcerário

Mais na Exame