Future of Money

LG quer integrar o metaverso em seus aparelhos de TV com nova parceria

A parceria, segundo a LG, poderá viabilizar a introdução do metaverso diretamente nas salas de estar dos telespectadores a partir de Smart TVs da marca

Metaverso pode chegar aos aparelhos de TV (Getty Images/Reprodução)

Metaverso pode chegar aos aparelhos de TV (Getty Images/Reprodução)

Cointelegraph Brasil

Cointelegraph Brasil

Publicado em 6 de janeiro de 2023 às 09h42.

A gigante de tecnologia sul-coreana LG Electronics anunciou uma parceria com a plataforma de tecnologia baseada em nuvem Oorbit e Pixelynx — uma empresa que está construindo um ecossistema integrado de música, jogos e Web3 — para trazer o metaverso diretamente para as salas de estar dos espectadores.

"Em tempo para o #CES2023, temos o prazer de anunciar que fechamos uma parceria com a LG Electronics para trazer jogos interoperáveis e experiências sociais diretamente para suas LG Smart TVs", publicou a Oorbit em seu Twitter oficial.

A colaboração tem como objetivo permitir que os espectadores explorem mundos virtuais interconectados, shows e jogos multijogador de inteligência artificial por meio de suas TVs LG, facilitando a interação dos consumidores no metaverso.

  • Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.

De acordo com um comunicado de imprensa de 4 de janeiro enviado ao Cointelegraph, os usuários poderão acessar “mundos virtuais interconectados de alta fidelidade” e outras experiências, incluindo shows virtuais e jogos multijogador geradores de IA através de seus aparelhos de televisão.

Pooya Koosha, cofundador e diretor de tecnologia da Oorbit, compartilhou:

“Nossa tecnologia proprietária é o tecido conectivo que une os mundos virtuais e torna mais fácil para desenvolvedores e marcas trazerem suas experiências para o metaverso. Ampliar o alcance de nossa tecnologia para milhões de usuários de TVs da LG é o próximo passo para tornar o metaverso acessível a todos.”

Em dezembro de 2022 a empresa de entretenimento digital, blockchain e gamificação Animoca Brands havia garantido uma participação majoritária na Pixelynx, com sede em Los Angeles.

Em março de 2022, a LG Electronics também atualizou oficialmente suas metas de desenvolvimento de negócios para incluir criptomoedas e software baseado em blockchain em seus produtos. Uma plataforma de notícias sul-coreana relatou que a LG adicionou duas metas distintas relacionadas a criptomoedas durante sua reunião geral anual: “o desenvolvimento e a venda de software baseado em blockchain” e “a venda e corretagem de criptomoedas.”

Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:LGMetaverso

Mais de Future of Money

Ainda dá tempo de começar a investir em bitcoin? Descubra

O caminho para uma IA responsável e segura no setor financeiro

O que um vencedor do Nobel de Economia pensa sobre criptoativos? Uma análise sobre confiança

A maturidade do mercado de criptoativos no cenário brasileiro

Mais na Exame