Bank of America: especialistas prevêem bitcoin acima de US$75 mil em 1 ano
Segundo pesquisa realizada pelo Bank of America, as posições compradas de bitcoin tiveram mais demanda do que as de ESG, que vinham liderando nos últimos tempos
Coindesk
Publicado em 20 de novembro de 2021 às 10h00.
Uma pesquisa do Bank of America com gestores de fundos em todo o mundo. mostra que pelo menos um quarto dos entrevistadis espera que o preço do bitcoin ultrapasse os 75 mil dólares nos próximos 12 meses.
Se 25% dos entrevistados acreditam nisso, 20% afirmam acredita que a criptomoeda permanecerá relativamente estável, entre 50 e 75 mil dólares, e 19% que acreditam que o preço cairá para patamares entre 25 e 50 mil dólares.
As posições compradas em bitcoin tiveram maior demanda do que as ambientais, sociais e de governança (ESG), descobriu a pesquisa. As posições compradas de bitcoin foram consideradas as negociações mais movimentadas em maio e janeiro.
A principal resposta para qual seria a negociação preferida de investidores foram as posições compradas em tecnologia com 37% dos entrevistados, seguida por posições compradas em bitcoin com 21% e posições compradas em ESG com 14% do total. As posições vendidas do Tesouro norte-americano também subiram para 13%, saindo de aproximadamente 10% no mês passado.
Em outubro, apenas cerca de 10% dos gestores de fundos nomearam o bitcoin como a negociação com maior demanda, quando foi superado por negociações de posições compradas em ESG nas respostas de aproximadamente 17% dos entrevistados, e posições vendidas em ações de empresas da China e de mercados emergentes, em aproximadamente 15%.
Em novembro, 59% dos gestores de fundos afirmaram que o bitcoin é uma bolha. Em maio, 75% dos entrevistados disseram que o bitcoin está em uma zona de bolha, relatou o Business Standard.
O bitcoin também superou ligeiramente o petróleo e o ouro na melhor classe de ativos em 2022; 12% dos entrevistados nomearam a maior criptomoeda do mundo por valor de mercado, em comparação com 10% para petróleo e ouro. As ações de mercados emergentes lideraram essa lista com 34% dos entrevistados, seguidas por S&P 500 com 30%.
A pesquisa inclui 345 gestores de fundos de todo o mundo, cujos fundos totais administrados ultrapassam 1 trilhão de dólares.
Texto traduzido por Mariana Maria Silva e republicado com autorização daCoindesk
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube