89% dos investidores cripto pretendem aumentar exposição em 2024, aponta pesquisa da Binance
A maioria dos entrevistados por uma pesquisa da Binance acredita que as criptomoedas irão subir no próximo ano
Repórter do Future of Money
Publicado em 19 de dezembro de 2023 às 10h20.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Binance, a adoção das criptomoedas deve continuar crescendo na maior economia da América Latina no próximo ano. O Brasil, que já é o 9º mercado cripto do mundo segundo uma pesquisa da Chainalysis, possui investidores ainda mais otimistas em relação às criptomoedas em 2024.
Realizada entre novembro e dezembro de 2023, a pesquisa aponta que 89% dos usuários no Brasil pretendem aumentar a alocação em criptomoedas em 2024. Para eles, a maior motivação para investir em criptomoedas é a expectativa de ganhos (37,5%), seguido pelas vantagens da tecnologia blockchain (24,2%) e os baixos limites de investimento (11,5%).
- O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app.Clique aqui para abrir sua conta gratuita.
Cerca de 80% dos respondentes também acreditam em uma subida acelerada ou gradual dos preços de criptoativos no próximo ano, aponta a pesquisa conduzida pela Binance, atualmente a maior corretora de criptomoedas do mundo em volume de negociação.
"O ritmo de adoção das criptomoedas deve acelerar nos próximos anos, à medida que exchanges e instituições Web3 como a Binance criam novos casos de uso e desenvolvem a tecnologia blockchain para atender os anseios dos usuários e oferecer produtos e serviços que solucionem problemas do seu cotidiano. Hoje, somente cerca de 5% da população mundial usa criptomoedas, o que mostra que a possibilidade de expansão é enorme na próxima década. E o Brasil, que já é um dos principais países do mundo em adoção, deve continuar se destacando", disse Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil, em um comunicado enviado à EXAME.
A pesquisa
Segundo o comunicado, a pesquisa contou com a participação de 790 usuários da Binance no Brasil durante o período de 21 de novembro a 12 de dezembro de 2023. A empresa também afirmou que os usuários que participaram da pesquisa o fizeram voluntariamente, e todos os resultados representam somente sua opinião.
Além do otimismo em relação aos preços e a intenção de aumentar seus investimentos, 72% destes usuários acreditam que haverá um crescimento significativo do número de investidores de ativos digitais nos próximos cinco anos, à medida que aumenta a maturidade e aceitação do mercado cripto.
Para 27,8% dos usuários que responderam à pesquisa, as criptomoedas representam uma das três principais categorias de investimentos em suas carteiras, junto a ações (14,6%) e fundos de investimento (14,2%).
40% dos usuários entraram no mercado de criptomoedas há menos de um ano. Esse percentual sobe para 69% quando a pesquisa considera a experiência do usuário do Brasil em até dois anos.
Mesmo aumentando os investimentos em criptomoedas, os usuários da Binance que responderam à pesquisa destacaram que o medo de golpes (26,3%) e a falta de conhecimento sobre criptomoedas (25%) ainda representam barreiras a uma expansão mais acelerada dos investimentos.
O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app.Clique aqui para abrir sua conta gratuita.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok