Ancelotti renova contrato com Real Madrid e deixa Seleção Brasileira frustrada
Treinador italiano selou sua continuidade na equipe merengue antes mesmo do Natal
Agência de notícias
Publicado em 29 de dezembro de 2023 às 09h38.
Última atualização em 29 de dezembro de 2023 às 09h46.
Carlo Ancelotti não será o treinador da seleção brasileira. O Real Madrid anunciou, nesta sexta-feira, a renovação de contrato com o técnico italiano até 2026.
De acordo com o jornal espanhol Relevo, a ideia do Real Madrid era selar a continuidade do treinador italiano antes do Natal, o que de fato aconteceu. Ancelotti se reuniu com os dirigentes do clube merengue antes da folga de final de ano — o último jogo da equipe merengue foi no dia 21 de dezembro, contra o Alavés — e fechou o acordo.
No meio do ano, quando o então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, anunciou que Ancelotti seria o treinador do Brasil na Copa América, os dirigentes do Real Madrid conversaram com o técnico, que garantiu que não existia tal acordo.
O Real Madrid, então, decidiu renovar o contrato com o italiano para afastar os rumores de sua saída e proporcionar estabilidade, confiança e tranquilidade em um época fundamental da temporada.
Ancelotti era dado como certo nos bastidores da CBF, que acredita na palavra do italiano. A entidade garantia que teria acertado verbalmente um acordo com o treinador para assumir a seleção canarinho a partir de julho do ano que vem, após o término de seu contrato com o Real Madrid, mas a renovação frustou os planos.
Por mais que a CBF afirmasse que tinha garantias de que Ancelotti assumiria o comando da seleção brasileira em junho, para a disputa da Copa América, nenhum acordo entre as partes chegou a vir a público. Inclusive, o treinador sempre fez questão de despistar sobre o seu futuro, como fez em entrevista coletiva no mês passado.
— Me dá orgulho que uma seleção, que é uma das maiores do mundo, como é a seleção brasileira, fale de mim. Isso me deixa com orgulho, mas nada mais. Está tudo muito claro: eu tenho contrato até 30 de junho (com o Real) e até essa data eu não vou responder sobre o meu futuro — já declarou o treinador.