Qual foi a última vez que o Brasil disputou uma prorrogação na Copa do Mundo?
Com o empate contra a Croácia no tempo normal, a Seleção Brasileira disputará uma prorrogação em Copa após quase oito anos
André Martins
Publicado em 9 de dezembro de 2022 às 13h53.
Última atualização em 9 de dezembro de 2022 às 14h00.
O Brasil encara a Croácia nesta sexta-feira, 9, nas quartas de final da Copa do Mundo Fifa 2022. A partida decisiva vale uma vaga na semifinal da competição.
- Como funciona a prorrogação na Copa do Mundo 2022
- CONFIRA O JOGO DE BRASIL X CROÁCIA AO VIVO: acompanhe cada lance da partida na EXAME
Com o empate contra a Croácia no tempo normal, a Seleção Brasileira disputará uma prorrogação em Copa do Mundo após quase oito anos. Na história do Mundial, o Brasil já decidiu a vaga com tempo extra em oito jogos.
De acordo com o regulamento da Fifa, na fase mata-mata da competição as seleções se enfrentam em partida única e quem perder está eliminado da Copa.
Caso o jogo termine empatado após os 90 minutos, a decisão vai para a prorrogação, disputada em dois tempos de 15 minutos. Se o empate persistir depois de 120 minutos, a vaga será definida em uma disputa de pênaltis.
A última vez que a Seleção Brasileira disputou a prorrogação foi na Copa do Mundo de 2014. O Brasil empatou como Chile em 1 a 1 no tempo normal e a partida pelas oitavas de final daquela edição foi para prorrogação. Nos dois tempos de 15 minutos a igualdade do placar persistiu e a vaga foi decidida nos pênaltis. Na disputa, o Brasil venceu por 3 a 2.