Palmeiras e Chelsea fecham acordo milionário por Estêvão; entenda os detalhes da negociação
Clubes acertam transferência do jovem talento para o futebol inglês com cláusulas especiais, mas contrato ainda precisa de alguns ajustes antes da assinatura final
Repórter de POP
Publicado em 23 de maio de 2024 às 16h07.
Falta pouco para que o jovem talento Estêvão troque a camisa verde pela azul. Nesta quinta-feira, 23, a negociação entre o Palmeiras e o Chelsea, da Inglaterra avançou algumas casas e os clubes chegaram a um acordo para a venda do jogador, de 17 anos.
O valor aproximado é de R$ 350 milhões, distribuídos entre uma quantia fixa e bônus por metas. O Verdão terá direito a 70% do valor total, enquanto o restante ficará com o jogador e sua família.
Quando Estevão deixa o Verdão?
A negociação levou mais tempo do que o esperado porque haviam divergências referentes aos bônus, que foram superadas durante as últimas discussões. Na avaliação dos clubes, Estevão conseguirá atingir a maioria das metas, que segue o padrão estabelecido em outras transferências, como a de Endrick para o Real Madrid.
Ainda faltam alguns meses, no entanto, para que Estêvão deixe o Palmeiras. O meia-atacante só poderá se transferir após completar 18 anos, em abril de 2025. O Verdão garantiu, ainda, que ele participará do Mundial de Clubes do próximo ano—torneio que deve marcar sua despedida com a camisa alviverde.
Apesar do acordo estar bem encaminhado, ainda há pequenos ajustes a serem feitos no contrato antes da assinatura final. A multa rescisória foi estabelecida em 45 milhões de euros. Outros grandes clubes europeus como Arsenal, Paris Saint-Germain e Barcelona também mostraram interesse no jogador.
Ascensão no Palmeiras
Em alta, Estêvão tem sido peça fundamental no Palmeiras, com atuações destacadas tanto na equipe principal quanto na categoria sub-20. Com 20 partidas disputadas, o jovem soma sete gols e três assistências, consolidando-se como uma promessa do futebol brasileiro.