Exame Logo

Os sete indícios que a polícia espanhola tem contra Daniel Alves no caso de agressão sexual

O jogador de futebol está preso desde a última sexta-feira (20) em uma penitenciária

Até que um recurso de sua defesa seja bem-sucedido, o ex-jogador do F.C.Barcelona permanecerá atrás das grades (Josep Lago/AFP/Divulgação)
AO

Agência O Globo

Publicado em 21 de janeiro de 2023 às 13h05.

Última atualização em 23 de janeiro de 2023 às 09h26.

O jogador de futebol Daniel Alves deu entrada na prisão de Brian, na Espanha, nesta sexta-feira (20) acusado do crime de agressão sexual, que pode ser punido com pena entre um e 12 anos de reclusão após a entrada em vigor da lei 'só sim é sim'. Até que um recurso de sua defesa seja bem-sucedido, o ex-jogador do F.C.Barcelona permanecerá atrás das grades.

O Juiz de Instrução nº 15 acatou os pedidos deprisão cautelar apresentados tanto pelo Ministério Público quanto pelo Ministério Público. Para a justiça, existe o risco de fuga do jogador que lhe permitiria escapar, uma vez que vive no México apesar de já ter se desligado do clube Pumas e também por ser brasileiro.

Veja também

Há indícios que apóiam a gravidade da denúncia de estupro apresentada contra ele por uma jovem de 23 anos por fatos ocorridos na madrugada de 30 a 31 de dezembro na Sutton Boate. As indicações que o EL PERIÓDICO tomou conhecimento até o momentosão as seguintes:

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:EspanhaEsportesFutebol

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Esporte

Mais na Exame