Bia Haddad faz história e vai às quartas em Roland Garros após partida de 4h
Com a vitória, Bia se iguala a Maria Esther Bueno, única do país até hoje a chegar às quartas em Roland Garros, finalista em 1960
Repórter de Brasil e Economia
Publicado em 5 de junho de 2023 às 10h18.
Última atualização em 5 de junho de 2023 às 10h34.
A brasileira Beatriz Haddad Maia derrotou nesta segunda-feira aespanhola Sara Sorribes Tormo por 2 sets 1, parciais 6/7(3), 6/3 e 7/5. A número 14 do mundo precisou de quatro horas e quatro match points para vencer Sorribes, 132ª do ranking.
Com a vitória, Bia se iguala aMaria Esther Bueno como a única brasileira até hoje a chegar às quartas em Roland Garros, finalista em 1960. É a primeira tenista brasileira a chegar nas quartas de final de um Grand Slam desde 1968.Além disso, desde 2001 um brasileiro chega tão longe em uma disputa de simples em um Grand Slam. Gustavo Kuerten, o Guga, chegou às quartas no US Open e em Roland Garros em 2001.
- Tênis: Bia Haddad alcança oitavas de final de Roland Garros
- Datas comemorativas e os feriados de junho de 2023
- Lançamentos do Prime Video em junho de 2023: veja os filmes e as séries
- Prefeito do Rio é internado para tratamento de crise renal
- Salários em circulação na economia aumenta R$ 24 bi em um ano, mostra IBGE
- Lançamentos da Disney+ em junho de 2023: veja os filmes e as séries
Nas quartas de final, Bia vai enfrentar Ons Jabeur, da Tunísia, número 7 do mundo. Ela venceu a americana Bernarda Pera em 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/1,.
O jogo foi o mais longo do feminino da temporada até hoje, com 3h51 de duração. Bia teve momentos de altos e baixos durante o jogo. A brasileira perdeu o primeiro set após começo agressivo. No segundo set, Bia seguiu com erros no saque, mas conseguiu reação espetacular. O último set foi equilibrado, Sara conseguiu crescer no jogo após a brasileira diminuir a intensidade. A espanhola chegou a empatar a partida, mas Bia conseguiu se recuperar e fechou o jogo para garantir a classificação histórica.