UE já atingiu o pico de emissão de carbono e irá cumprir meta, diz Von der Leyen na COP28
Na COP28, presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, disse que a União Europeia já atingiu pico de emissões de gases de efeito estufa, de acordo com as metas estabelecidas até 2030
Repórter de ESG
Publicado em 1 de dezembro de 2023 às 12h20.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, assegurou que a União Europeia já atingiu o pico de emissão de carbono e está a caminho de superar as metas estabelecidas até 2030. Von der Leyen discursou no âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas ( COP28 ), em Dubai (Emirados Árabes Unidos).
Von der Leyen também exortou a comunidade internacional a cumprir o compromisso de mobilizar US$ 100 bilhões por ano para apoiar ações de combate às mudanças climáticas nos países menos desenvolvidos. Segundo ela, este ano, as nações europeias já mobilizaram US$ 270 milhões para o Fundo de Perdas e Danos. "Precisamos colocar o Fundo em funcionamento. E precisamos fazer isso rapidamente", disse.
- PIB da Índia avança 7,6% no trimestre até setembro, na comparação anual
- Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem 7 mil, para 218 mil
- Lançamentos da Netflix em dezembro de 2023: veja os filmes e as séries
- Índia se candidata a ser sede da COP33
- O Mundo Depois de Nós, Sweet Home e The Archies: veja o que entra na Netflix essa semana
- Passageiro abre porta de emergência e pula para a asa de avião nos EUA
A líder do bloco europeu defendeu reformas no sistema global de títulos verdes e na precificação de carbono. Pediu ainda que o resultado final da COP inclua o compromisso em triplicar o uso de energia renovável e a dobrar a eficiência energética.
Quer saber tudo sobre a COP28? Acompanhe a página especial da EXAME