Parcerias público-privadas estão na mira dos governantes, diz Fátima Bezerra
Governadora reeleita do Rio Grande do Norte acredita que união com empresários vai ajudar na criação de empregos em seu estado
Esfera Brasil
Publicado em 19 de dezembro de 2022 às 10h01.
A união com empresários é uma das estratégias políticas para o crescimento econômico do Brasil nos próximos quatro anos. O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) disse recentemente que uma das táticas do novo governo para zerar as filas do SUS será a contratação da iniciativa privada. Governadora reeleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) acredita que a parceria com a iniciativa privada também ajudará na criação de empregos, um dos objetivos de seu novo mandato.
“Os primeiros quatro anos foram para arrumar a casa, sanear as contas. Agora, no segundo mandato, nós vamos avançar no projeto de desenvolvimento sustentável em curso, com geração de empregos, combate à fome, fortalecimento das políticas sociais e ampliação da nossa capacidade de investimento”, afirmou a governadora no Fórum Esfera Brasil.
Fátima tem boas expectativas com o retorno de Lula (PT) à Presidência. “A chegada do Lula traz de volta o diálogo com a sociedade, com os empresários, o setor produtivo e os trabalhadores. Implementando uma política econômica que traga o crescimento da economia de volta com responsabilidade fiscal e social”, avaliou.
A governadora considera essencial a troca entre gestores políticos e representantes do empresariado. Para ela, o debate precisa ser plural, além do Executivo, ouvir o Legislativo, o Judiciário e a iniciativa privada.