Volta da inflação preocupa, diz Mendonça de Barros

Alto nível de endividamento das famílias somado a inflação poderá colocar a economia brasileira em uma situação preocupante, diz economista

São Paulo – Uma potencial volta da inflação, decorrente da queda nos juros, somada ao alto nível de endividamento das famílias, poderá colocar a economia brasileira em uma situação preocupante, na avaliação de Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-presidente do BNDES, ex-ministro das Comunicações e sócio fundador e estrategista da Quest Investimentos.

Em entrevista exclusiva a EXAME.com, o economista criticou o que avalia como um Banco Central mais preocupado em garantir metas “impossíveis” de crescimento que assegurar a estabilidade do país.

Mendonça de Barros também comentou as medidas que vem sendo tomadas pelo governo em relação ao câmbio – e seus possíveis efeitos na economia – e avaliou a eficácia das recentes medidas de proteção à indústria nacional.

Veja a entrevista na íntegra:

[videos-abril id="41fa1fea8b9e0e2f59dda0df4e4b893e" showtitle="false"]

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.