Economia

Vendas de smartphones na China caem mais de 10% em 2018

Embora Xiaomi e Apple continuem se mantendo entre as cinco principais empresas, o documento as aponta como as principais perdedoras do ano

Vendas de smartphones na China caíram 10,5% em 2018 (Pixabay/Reprodução)

Vendas de smartphones na China caíram 10,5% em 2018 (Pixabay/Reprodução)

E

EFE

Publicado em 21 de fevereiro de 2019 às 10h00.

Pequim - As vendas de smartphones na China caíram 10,5% anualizado em 2018 devido aos problemas econômicos e aos ciclos de substituição mais longos, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

O portal de notícias China.org.cn, que divulgou relatório elaborado pela empresa de consultoria Corporação Internacional de Dados (IDC), explica que o número total de venda destes dispositivos na China em 2018 foi de 397,7 milhões de unidades.

Embora Xiaomi e Apple continuem se mantendo entre as cinco principais empresas - quarta e quinta, com cotas de mercado de 13,1% e de 9,1%, respectivamente -, o documento as aponta como as principais perdedoras do ano.

A empresa chinesa vendeu 52 milhões de unidades, 5,6% menos; Apple, 36,3 milhões de unidades, 11,7% menos.

No caso da companhia americana, as quedas aconteceram pois seus preços começam a ficar alto demais para o competitivo mercado local, enquanto a Xiaomi teve "problemas com sua lista de produtos e reestruturação interna". EFE

Acompanhe tudo sobre:CelularesChinaAppleXiaomi

Mais de Economia

Selic será mantida hoje? Dólar e China abrem espaço para queda dos juros em março

Selic é definida hoje; Brasil tem 2ª maior taxa de juros reais do mundo

BC deve manter Selic, mas 3 fatores abrem espaço para queda em março

Exploração de gás natural na Venezuela pode ser uma alternativa para Petrobras, diz diretora