Economia

Venda de Dia das Mães cresce 6,44%, aponta SPC Brasil

O resultado confirmou as expectativas da instituição, que estimava alta de 6% nas vendas para a data


	Vitrine da Marisa que colocou rosto de mães nas manequins: data é considerada pelos lojistas como segunda mais importante em faturamento e volume de vendas no varejo, perdendo só para o Natal
 (Divulgação)

Vitrine da Marisa que colocou rosto de mães nas manequins: data é considerada pelos lojistas como segunda mais importante em faturamento e volume de vendas no varejo, perdendo só para o Natal (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2013 às 16h31.

São Paulo - As vendas do varejo na semana que antecedeu o Dia das Mães cresceram 6,44% este ano, na comparação com igual período do ano passado, informou o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O resultado confirmou as expectativas da instituição, que estimava alta de 6% nas vendas para a data.

No ano passado, a variação na comparação com o ano anterior havia sido de 4,40%. A data é considerada pelos lojistas como a segunda mais importante em faturamento e volume de vendas no varejo, perdendo apenas para o Natal.

"É um resultado excelente para o comércio. A semana do Dia das Mães coincidiu com a folha de pagamento de boa parte dos consumidores, o que é um incentivo a mais para o movimento nas lojas", comentou, em nota, o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior.

Acompanhe tudo sobre:ComércioPresentesVarejoVendas

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor