Economia

União Europeia anuncia fundo de 500 bilhões de euro

São Paulo - A União Europeia anunciou na madrugada desta segunda-feira (hora local), em Bruxelas, a criação de um fundo, chamado por ora "mecanismo de estabilização", no valor total de 500 bilhões de euro, para combater crises sistêmicas na zona euro e nos países do bloco que ainda adotam moedas nacionais. A esses recursos, poderão ser adicionados […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - A União Europeia anunciou na madrugada desta segunda-feira (hora local), em Bruxelas, a criação de um fundo, chamado por ora "mecanismo de estabilização", no valor total de 500 bilhões de euro, para combater crises sistêmicas na zona euro e nos países do bloco que ainda adotam moedas nacionais.

A esses recursos, poderão ser adicionados outros 250 bilhões de euro em verbas do Fundo Monetário Internacional (FMI). O anúncio foi feito após uma maratona de 11 horas de negociações entre os ministros de Finanças dos 16 países da zona euro - membros do Ecofin -, com o intuito de detalhar as garantias que os Estados terão aportar ao dispositivo.

Leia mais sobre a Crise Grega
 

Acompanhe tudo sobre:EuropaUnião EuropeiaEmpréstimos

Mais de Economia

Salário mínimo ideal é quase 5x maior do que valor de 2026, diz DIEESE

Com manutenção da Selic, Brasil segue com 2º maior juro real do mundo

BC mantém a Selic em 15% ao ano na última reunião de 2025

Petroleiros da Petrobras aprovam greve a partir de segunda-feira