Economia

TSE informa ao Congresso resultado da votação impressa

O ministro Fernando Neves, do Tribunal Superior Eleitoral, informou neste domingo que no Distrito Federal e no estado de Sergipe onde foram utilizadas as urnas eletrônicas com o módulo impressor externo a votação atrasou bastante. Segundo o ministro, o TSE fará um levantamento dos problemas apresentados com o voto impresso para apresentar ao Congresso Nacional […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h15.

O ministro Fernando Neves, do Tribunal Superior Eleitoral, informou neste domingo que no Distrito Federal e no estado de Sergipe onde foram utilizadas as urnas eletrônicas com o módulo impressor externo a votação atrasou bastante.

Segundo o ministro, o TSE fará um levantamento dos problemas apresentados com o voto impresso para apresentar ao Congresso Nacional "que é soberano na sua decisão".

O ministro Fernando Neves disse também que das 406 mil urnas eletrônicas utilizadas nas eleições gerais deste domingo, até agora cerca de três mil em todo o país, apresentaram problemas técnicos, mas a votação continuou a ser feita pelo sistema manual de voto.

O ministro disse que esse número não é significativo "nós estávamos preparados para uma quebra maior de urnas".

Fernando Neves fez ainda um apelo aos meios de comunicação para que somente divulguem as pesquisas de boca de urna após às 18h30. "A votação foi mais lenta do que se imaginava"-, disse o ministro observou que o TSE havia autorizado na sexta-feira a divulgação dessas pesquisas a partir das 17 horas nos estados onde a votação estivesse encerrada.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Caged: Brasil criou 232 mil vagas de trabalho em agosto

Pacote de auxílio econômico para companhias aéreas será de R$ 6 bi

Governo autoriza uso de aposentadoria complementar como garantia de empréstimo habitacional

Desemprego no Brasil cai para 6,6% em agosto, menor taxa para o mês desde 2012