Economia

Trump volta a criticar Fed e expressa desejo por juros mais baixos

O presidente americano afirmou que se a taxa de juros fosse zerada, os mercados continuaria forte desde as últimas eleições

Trump: o presidente americano quer que o FED implemente os juros aplicados durante a recessão de 2007 a 2009 (Carlos Barria/Reuters)

Trump: o presidente americano quer que o FED implemente os juros aplicados durante a recessão de 2007 a 2009 (Carlos Barria/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 8 de janeiro de 2019 às 11h54.

Última atualização em 8 de janeiro de 2019 às 12h19.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou nesta terça-feira um anseio pelos juros mais baixos que o Federal Reserve implementou durante a recessão de 2007 a 2009, dizendo que a medida poderia impulsionar a economia se o banco central levasse os juros a zero.

"Os números econômicos parecem REALMENTE bons. Você conseguiria imaginar se eu tivesse taxa de juros ZERO a longo prazo para usar como o governo anterior, em vez da normalização rápida de juros mais altos como temos hoje? Isso teria sido TÃO FÁCIL! Os mercados teriam continuado em alta FORTE desde a eleição de 2016", escreveu Trump em uma publicação no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve System

Mais de Economia

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame