Economia

Trump volta a criticar Fed e expressa desejo por juros mais baixos

O presidente americano afirmou que se a taxa de juros fosse zerada, os mercados continuaria forte desde as últimas eleições

Trump: o presidente americano quer que o FED implemente os juros aplicados durante a recessão de 2007 a 2009 (Carlos Barria/Reuters)

Trump: o presidente americano quer que o FED implemente os juros aplicados durante a recessão de 2007 a 2009 (Carlos Barria/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 8 de janeiro de 2019 às 11h54.

Última atualização em 8 de janeiro de 2019 às 12h19.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou nesta terça-feira um anseio pelos juros mais baixos que o Federal Reserve implementou durante a recessão de 2007 a 2009, dizendo que a medida poderia impulsionar a economia se o banco central levasse os juros a zero.

"Os números econômicos parecem REALMENTE bons. Você conseguiria imaginar se eu tivesse taxa de juros ZERO a longo prazo para usar como o governo anterior, em vez da normalização rápida de juros mais altos como temos hoje? Isso teria sido TÃO FÁCIL! Os mercados teriam continuado em alta FORTE desde a eleição de 2016", escreveu Trump em uma publicação no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve System

Mais de Economia

BB Recebe R$ 2 Bi da Alemanha e Itália para Amazônia e reconstrução do RS

Arcabouço não estabiliza dívida e Brasil precisa ousar para melhorar fiscal, diz Ana Paula Vescovi

Benefícios tributários deveriam ser incluídos na discussão de corte de despesas, diz Felipe Salto

Um marciano perguntaria por que está se falando em crise, diz Joaquim Levy sobre quadro fiscal