Economia

Trump elogia bancos pequenos em reunião na Casa Branca

A fala do presidente dos EUA é um sinal de que o governo dele buscará reduzir o peso regulatório para bancos com foco local

Trump: o presidente pediu uma revisão ampla das regras adotadas durante o governo do ex-presidente Barack Obama (Carlos Barria/Reuters)

Trump: o presidente pediu uma revisão ampla das regras adotadas durante o governo do ex-presidente Barack Obama (Carlos Barria/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de março de 2017 às 16h18.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou os bancos pequenos e reafirmou seu esforço para reduzir regulações, durante uma reunião nesta quinta-feira na Casa Branca.

A fala de Trump é um sinal de que o governo dele buscará reduzir o peso regulatório para bancos com foco local.

Os bancos comunitários "têm um papel vital para ajudar a criar empregos ao prover aproximadamente metade de todos os empréstimos para as pequenas empresas", afirmou Trump durante uma reunião com representantes da American Bankers Association e da Independent Community Bankers of America. "Os bancos comunitários são a espinha dorsal dos pequenos negócios na América" e devem ser preservados, disse.

"Vocês serão capazes de emprestar. Vocês estarão seguros. Vocês poderão fornecer os empregos que queremos e também criar grandes empresas", afirmou Trump. Segundo ele, decretos recentes já têm reduzido muito a regulação nos EUA.

O presidente pediu ao secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, que se una aos reguladores bancários para uma revisão ampla das regras adotadas durante o governo do ex-presidente Barack Obama. Fonte: Dow Jones Newswires.

Mais de Economia

Reservas cambiais da China atingem US$ 3,3 trilhões

Haddad diz que aprovação de Galípolo com larga margem é sinal de que relação institucional 'vai bem'

Pagamento e recebimento transfronteiriço da China em moeda chinesa atinge RMB 41,6 trilhões

Galípolo é confirmado pelo Senado como próximo presidente do Banco Central