Economia

Trump diz que existe a possibilidade de um acordo comercial com o Brasil

"Sim, eu poderia ver isso acontecer", disse Trump sobre a possibilidade de um acordo comercial com o governo de Bolsonaro

Donald Trump: presidente americano disse que há possibilidade de um acordo comercial com o governo de Bolsonaro (Cathal McNaughton/Reuters)

Donald Trump: presidente americano disse que há possibilidade de um acordo comercial com o governo de Bolsonaro (Cathal McNaughton/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de outubro de 2018 às 08h57.

Última atualização em 30 de outubro de 2018 às 08h58.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, em entrevista veiculada na noite de ontem pela rede Fox News, que existe a possibilidade de um acordo comercial com o Brasil, em uma futura gestão do presidente eleito Jair Bolsonaro. Durante a entrevista, Trump foi questionado sobre o telefonema com o político brasileiro. "Foi ótimo, tivemos uma ótima conversa por telefone", comentou Trump. Perguntado sobre a possibilidade de um acordo comercial, respondeu: "Sim, eu poderia ver isso acontecer."

Ao mesmo tempo, Trump voltou a questionar o comportamento brasileiro na área comercial. "O Brasil tem nos tratado de modo muito duro porque eles cobram tarifas muito grandes. O Brasil tem sido muito duro. Então, poderemos resolver isso", afirmou.

Trump ainda disse ter falado a Bolsonaro que "fica honrado" com o fato de que o presidente eleito do País seja qualificado por alguns como o "Trump brasileiro".

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Jair BolsonaroTarifas

Mais de Economia

Haddad evita comentários sobre o Copom e diz que decisão “atrasada” do FED trará ventos favoráveis

Análise: Copom deixa a porta aberta para acelerar ritmo de alta da Selic para 0,5 ponto percentual

Brasil tem 2º maior juro real do mundo após alta da Selic; veja ranking

Copom eleva Selic em 0,25 pp, para 10,75% ao ano, e sinaliza novas altas de juros