TRE cassa mandato do governador José Roberto Arruda
Brasília - O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (DF) decidiu há pouco cassar o mandato do governador licenciado do DF. José Roberto Arruda. A votação estava em 3 votos a 3, e foi desempatada pelo presidente da sessão de julgamento, desembargador Lecir Manoel da Luz, que seguiu o voto do relator, desembargador Mário Machado. […]
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.
Brasília - O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (DF) decidiu há pouco cassar o mandato do governador licenciado do DF. José Roberto Arruda.
A votação estava em 3 votos a 3, e foi desempatada pelo presidente da sessão de julgamento, desembargador Lecir Manoel da Luz, que seguiu o voto do relator, desembargador Mário Machado.
O Tribunal rejeitou o argumento da defesa de que Arruda deixou o partido por sofrer discriminação pessoal. Segundo o relator, não houve tratamento discriminatório por parto do Democratas que justificasse a desfiliação do governador. A decisão cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.
Mais lidas
Mais de Economia
'Não vamos destruir valor, vamos manter o foco em petróleo e gás', diz presidente da PetrobrasGoverno estima R$ 820 milhões de investimentos em energia para áreas isoladas no NorteDesemprego cai para 6,4% no 3º tri, menor taxa desde 2012, com queda em seis estadosHaddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula