Economia

Ticket Log: apenas 3,5 mil entre 18 mil postos de combustível estão ativos

Ticket Log passou a disponibilizar a empresas clientes uma plataforma apontando quais os postos de combustível estão ativos

Postos de gasolina: base de clientes da companhia não considera a totalidade dos postos - há mais de 41 mil postos existentes no país (Marcello Casal Jr/ABr/Agência Brasil)

Postos de gasolina: base de clientes da companhia não considera a totalidade dos postos - há mais de 41 mil postos existentes no país (Marcello Casal Jr/ABr/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de maio de 2018 às 20h57.

Última atualização em 25 de maio de 2018 às 20h57.

São Paulo - Apenas 3,5 mil postos de combustível de uma base de 18 mil estão ativos no momento no Brasil, conforme dados da empresa de gestão de frota Ticket Log. O levantamento considera os postos que fizeram transações financeiras com cartões Ticket Car na última hora.

A base de clientes da companhia não considera a totalidade dos postos - há mais de 41 mil postos existentes no País, conforme dados do anuário da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), mas revela uma fatia pequena de postos ainda fornecendo combustíveis em meio à paralisação de caminhoneiros.

A Ticket Log passou a disponibilizar a empresas clientes uma plataforma apontando quais os postos de combustível estão ativos e indicando onde ficam localizados. O objetivo é permitir que companhias consigam manter abastecidos os veículos de suas frotas durante a paralisação.

No Estado de São Paulo, a plataforma aponta 840 postos ainda realizando transações. No Rio de Janeiro, são 223 e, no Rio Grande do Sul, 369.

 

 

Mais de Economia

Congelamento de R$ 15 bi no Orçamento será oficializado nesta segunda

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Mais na Exame