Economia

Tesouro vai liberar R$ 1,9 bi para elétricas, diz Tolmasquim

O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Maurício Tolmasquim, afirmou que o governo irá liberar 1,9 bilhão de reais para as distribuidoras do setor elétrico. "Entre hoje (30/7) e amanhã está sendo assinada a medida provisória de apoio às distribuidoras", disse o secretário a jornalistas que acompanham o Energy Summit, encontro do setor que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h46.

O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Maurício Tolmasquim, afirmou que o governo irá liberar 1,9 bilhão de reais para as distribuidoras do setor elétrico. "Entre hoje (30/7) e amanhã está sendo assinada a medida provisória de apoio às distribuidoras", disse o secretário a jornalistas que acompanham o Energy Summit, encontro do setor que acontece no Rio de Janeiro. Os recursos fazem parte do financiamento para compensar o adiamento do repasse da variação cambial sobre a tarifa de energia (CVA) e eram aguardados pelo setor.

O dinheiro virá do Tesouro Nacional para financiamento via BNDES e o objetivo é compensar as distribuidoras pelas perdas acumuladas com a diferença cambial na compra da energia de Itaipu que não puderam ser repassadas às tarifas. O repassse dos recursos será feito em três parcelas, seguindo um cronograma acertado entre as empresas beneficiadas e o BNDES.

Com informações da Reuters.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Pix: Banco Central já devolveu R$ 1,1 bi para vítimas de fraudes ou falhas no sistema

Câmara tem até quarta-feira para votar reoneração da folha e cumprir decisão do STF

China registra crescimento de 6% no comércio exterior nos primeiros oito meses de 2024

Inflação de agosto desacelera e fica em -0,02%; IPCA acumulado de 12 meses cai para 4,24%