Economia

Terceirizados da Petrobras param obras em Linhares (ES)

Cerca de dois mil trabalhadores terceirizados da Petrobras paralisaram as obras do módulo 3 da Unidade de Tratamento de Gás Natural de Cacimbas, localizada em Linhares, no Espírito Santo. Os operários querem reajuste de 6,18% - o mesmo que foi negociado na convenção coletiva dos metalúrgicos capixabas em novembro do ano passado. Os trabalhadores, que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Cerca de dois mil trabalhadores terceirizados da Petrobras paralisaram as obras do módulo 3 da Unidade de Tratamento de Gás Natural de Cacimbas, localizada em Linhares, no Espírito Santo. Os operários querem reajuste de 6,18% - o mesmo que foi negociado na convenção coletiva dos metalúrgicos capixabas em novembro do ano passado. Os trabalhadores, que são empregados das empresas Barafame, Paranasa, Agemor, Baltazar, entre outras contratadas pela Petrobras, também reivindicam pagamento das horas extras.

"Agora, a Petrobras deverá participar das negociações e assim resolver a situação dos trabalhadores, pois a previsão de que a UTGC estivesse pronta em junho deste ano para entrar em operação nos meses seguintes, está comprometida", disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ES (Sindimetal), Roberto Pereira de Souza.

Para a empresa, a paralisação da obra de expansão da unidade não traz prejuízos, principalmente porque as máquinas no local já estavam operando bem aquém de sua capacidade, devido à elevada oferta de gás natural no país.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Ministério da Fazenda divulga lista com bets liberadas no Brasil; veja lista

Moody’s eleva nota de crédito do Brasil de Ba2 para Ba1 e mantém perspectiva positiva

Comércio paulista cresce 14,3% nos primeiros oito meses de 2024

Lista de ‘bets’ regulares está passando por análise criteriosa, diz secretário