Economia

Representante da Líbia vê Opep cortando produção

Opep irá fechar um acordo de pelo menos retirar do mercado o petróleo que está bombeando acima da meta acertada


	Refinaria de petróleo: ministros de petróleo de membros da Opep irão se encontrar em 27 de novembro para avaliar ajustes
 (Divulgação)

Refinaria de petróleo: ministros de petróleo de membros da Opep irão se encontrar em 27 de novembro para avaliar ajustes (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2014 às 10h39.

Priorizar nos meus resultados Google

Londres - A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) irá fechar um acordo de pelo menos retirar do mercado o petróleo que está bombeando acima da meta acertada, com o objetivo de conter a recente queda nos preços, disse uma autoridade do setor de petróleo da Líbia.

Ministros de petróleo de membros da Opep irão se encontrar em 27 de novembro para avaliar ajustes na meta do grupo de produção de 30 milhões de barris por dia (bpd). Diversos delegados têm dito que é necessária uma menor produção, mas a Arábia Saudita, maior exportador global, ainda não se manifestou sobre um eventual corte.

"Eu acredito que os ministros chegarão a um acordo, pelo menos, de pedir que todos os membros ajudem no cumprimento da meta de 30 milhões de barris em dezembro", disse à Reuters Samir Kamal, representante da Líbia na Opep e diretor de planejamento no ministério do petróleo.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPreçosEnergiaCommodities

Mais de Economia

O que aconteceu com a nota de R$ 200? Números explicam por que ela é tão rara

Prévia do PIB: IBC-Br sobe 0,3% em agosto com recuo do agro

Reforma tributária: empresas correm para salvar créditos bilionários com o fim do ICMS

IPCA sobe 0,82% em setembro, puxado pela conta de luz e alimentos