Reino Unido deve enfrentar transtornos depois de Brexit, diz UE
Para o chefe de serviços financeiros do bloco, o país pode perder o acesso ao mercado único europeu quando deixar o bloco, em 2019
Reuters
Publicado em 10 de fevereiro de 2017 às 13h45.
Londres - O Reino Unido deve enfrentar alguns transtornos econômicos e termos comerciais piores se perder o acesso ao mercado único europeu quando deixar a União Europeia em 2019, disse o chefe de serviços financeiros do bloco, Valdis Dombrovskis, nesta sexta-feira.
Dombrovskis, que também é vice-presidente da Comissão Europeia, disse que "muito tempo e energia" serão gastos na negociação de novos termos comerciais após o chamado Brexit duro propagado pela primeira-ministra britânica, Theresa May.
"Se o Reino Unido está fora do mercado interno, precisamos encontrar uma solução viável", disse Dombrovskis em um evento da Bloomberg em Londres.
Mais lidas
Mais de Economia
Escala 6x1: favorito para presidência da Câmara defende 'ouvir os dois lados'Alckmin diz que fim da jornada de trabalho 6x1 não é discutida no governo, mas é tendência mundialDia dos Solteiros ultrapassa R$ 1 trilhão em vendas na ChinaNo BNDES, mais captação de recursos de China e Europa — e menos insegurança quanto à volta de Trump