Economia

Recessão deve elevar inadimplência, diz Itaú Unibanco

Segundo diretor do banco, novas altas de seus índices de inadimplência devem ocorrer nos próximos meses devido a recessão brasileira


	Itaú Unibanco: "deve continuar a subir, enquanto esse cenário se mantiver", disse diretor
 (REUTERS/Sergio Moraes)

Itaú Unibanco: "deve continuar a subir, enquanto esse cenário se mantiver", disse diretor (REUTERS/Sergio Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2015 às 10h42.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O Itaú Unibanco prevê novas altas de seus índices de inadimplência nos próximos trimestres, como reflexo da recessão da economia brasileira, que tem enfraquecido as finanças de famílias e empresas, disse nesta terça-feira o diretor de relações com investidores do banco, Marcelo Kopel.

"Deve continuar a subir, enquanto esse cenário se mantiver", disse Kopel a jornalistas durante teleconferência sobre os resultados do terceiro trimestre, período em que o índice acima de 90 dias ficou em 3,3 por cento, estável ante o trimestre anterior.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosItaúItaúsaeconomia-brasileiraFinançasRecessão

Mais de Economia

Avanço ou litígio? Reforma tributária gera discussão sobre responsabilidade de contadores

CPI: inflação dos EUA acelera para 0,4% em agosto com alta da gasolina

IPCA tem deflação de 0,32% em agosto; veja o que ficou mais barato

Conferência em SP reúne investidores globais em mercado de US$ 234 bi