Reabastecimento: Cade autoriza distribuidoras a compartilhar equipamentos

Entidade permitiu que colaboração ocorra por um período de 15 dias, após fim da paralisação dos caminhoneiros, para normalizar oferta de combustíveis

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta terça-feira uma petição apresentada por Raízen, BR Distribuidora e Ipiranga, propondo medidas para acelerar a retomada da distribuição de combustíveis ao fim da greve de caminhoneiros.

As distribuidoras propuseram compartilhar por 15 dias os equipamentos logísticos para normalizar o abastecimento o mais rapidamente, prazo que poderá ser encurtado, de acordo com o presidente do Cade, Alexandre Barreto.

"É um pedido excepcional, estranho à defesa da concorrência, mas circunstâncias excepcionais exigem medidas excepcionais", disse o conselheiro João Paulo Resende durante a votação.

(Por Bruno Federowski)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.