Economia

Reabastecimento: Cade autoriza distribuidoras a compartilhar equipamentos

Entidade permitiu que colaboração ocorra por um período de 15 dias, após fim da paralisação dos caminhoneiros, para normalizar oferta de combustíveis

Distribuidoras: "É um pedido excepcional, estranho à defesa da concorrência, mas circunstâncias excepcionais exigem medidas excepcionais", disse conselheiro do Cade (Jeff J Mitchell//Getty Images)

Distribuidoras: "É um pedido excepcional, estranho à defesa da concorrência, mas circunstâncias excepcionais exigem medidas excepcionais", disse conselheiro do Cade (Jeff J Mitchell//Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 29 de maio de 2018 às 16h24.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta terça-feira uma petição apresentada por Raízen, BR Distribuidora e Ipiranga, propondo medidas para acelerar a retomada da distribuição de combustíveis ao fim da greve de caminhoneiros.

As distribuidoras propuseram compartilhar por 15 dias os equipamentos logísticos para normalizar o abastecimento o mais rapidamente, prazo que poderá ser encurtado, de acordo com o presidente do Cade, Alexandre Barreto.

"É um pedido excepcional, estranho à defesa da concorrência, mas circunstâncias excepcionais exigem medidas excepcionais", disse o conselheiro João Paulo Resende durante a votação.

(Por Bruno Federowski)

Acompanhe tudo sobre:IpirangaCombustíveisVibra EnergiaRaízenCade

Mais de Economia

Avanço ou litígio? Reforma tributária gera discussão sobre responsabilidade de contadores

CPI: inflação dos EUA acelera para 0,4% em agosto com alta da gasolina

IPCA tem deflação de 0,32% em agosto; veja o que ficou mais barato

Conferência em SP reúne investidores globais em mercado de US$ 234 bi