Produção industrial da Alemanha sobe menos que o esperado

Produção avançou 0,1 por cento na comparação com novembro, liderada pelo setor manufatureiro, bem abaixo da previsão de consenso para ganho de 0,4 por cento

Berlim - A produção industrial alemã subiu menos do que o esperado em dezembro, informou o Ministério da Economia nesta sexta-feira, em mais um sinal de que a maior economia da Europa teve um final de 2014 lento.

A produção avançou 0,1 por cento na comparação com novembro, liderada pelo setor manufatureiro, bem abaixo da previsão de consenso para ganho de 0,4 por cento.

Mas com os dados de novembro revisados para aumento de 0,1 por cento a partir do declínio de 0,1 por cento relatado anteriormente, os números mais recentes também marcam a primeira vez desde o início de 2011 que a produção industrial alemã teve aumentado por quatro meses consecutivos.

Esse cenário mostrou que o setor industrial do país "superou sua fase de fraqueza", informou o ministério em comunicado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.