Economia

Preço do milho cai mesmo com exportações elevadas, diz Cepea

Segundo o órgão, apesar das exportações dos primeiros três meses de 2013 terem crescido, o avanço da colheita e a necessidade dos produtores de vender pressionam os preços


	Milho: Segundo a média das regiões pesquisadas pelo Cepea, na última semana, houve um recuo médio de 2,3 % no preço do milho no mercado de balcão, e de 0,9 % no de lotes.
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Milho: Segundo a média das regiões pesquisadas pelo Cepea, na última semana, houve um recuo médio de 2,3 % no preço do milho no mercado de balcão, e de 0,9 % no de lotes. (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2013 às 16h20.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Mesmo com exportações elevadas no trimestre, os preços do milho brasileiro seguem em queda no mercado doméstico, informou o Centro Avançados de Estudos em Economia Aplicada(Cepea) nesta sexta-feira.

Segundo o centro, apesar das exportações dos primeiros três meses de 2013 terem surpreendido, como em março, por exemplo, o avanço da colheita e uma necessidade dos produtores de vender pressionam os preços.

Segundo a média das regiões pesquisadas pelo Cepea, na última semana, houve um recuo médio de 2,3 % no preço do milho no mercado de balcão, e de 0,9 % no de lotes.

Acompanhe tudo sobre:TrigoComércio exteriorExportaçõesAgronegócioCommoditiesMilho

Mais de Economia

IPCA sobe 0,82% em setembro, puxado pela conta de luz e alimentos

Durigan diz ter dificuldade de entender 'euforia' do mercado após 1º turno

Reforma tributária: sistema de gestão virou obrigatório para a PME, mas não resolve sozinho

Desgaste de Lula e tensão com STF pesam mais que economia favorável, diz economista