Poupança da Caixa tem captação recorde em junho

No primeiro semestre, a captação líquida da poupança da Caixa avançou 38% sobre igual período de 2012, acumulando 9,26 bilhões de reais

São Paulo - A poupança da Caixa Econômica Federal teve o melhor mês de junho da sua história, com captação líquida de 2,86 bilhões de reais, 74 % superior à registrada no mesmo mês do ano passado, informou o banco público nesta quinta-feira.

No primeiro semestre, a captação líquida da poupança da Caixa avançou 38 % sobre igual período de 2012, acumulando 9,26 bilhões de reais. O saldo do produto ofertado pelo banco é de 189 bilhões de reais, montante que lhe garante a liderança absoluta na categoria.

Segundo a Caixa, foram abertas 3,84 milhões de contas de poupança nos primeiros seis meses do ano, sendo 670 mil em junho.

A Caixa soma 49,14 milhões de contas ativas na carteira de poupança.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.