Exame Logo

PMI industrial de manufatura da China fica em 49,2% em janeiro

O PMI do setor industrial manufatureiro da China no primeiro mês do ano foi de 49,2%, um aumento de 0,2 ponto percentual em relação ao mês anterior

The People's Bank of China (PBOC) building in Beijing, China, on Monday, June 26, 2023. China's consumer-driven recovery is showing more signs of losing momentum as spending slows on everything from holiday travel to cars and homes, adding to expectations for more stimulus to support the economy. Source: Bloomberg (Getty Images/Reprodução)
China2Brazil

Agência

Publicado em 31 de janeiro de 2024 às 17h55.

A Federação Chinesa de Logística e Compras e o Centro de Pesquisas do Setor de Serviços do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS) divulgaram nesta quarta-feira (31) o Índice Gerentes de Compras (PMI) da China para janeiro. O PMI do setor industrial manufatureiro da China no primeiro mês do ano foi de 49,2%, um aumento de 0,2 ponto percentual em relação ao mês anterior.

As atividades de produção das empresas aceleraram no mês. O índice de produção em janeiro é 51,3%, um aumento de 1,1 ponto percentual em relação ao mês anterior, atingindo o ponto mais alto nos últimos quatro meses. As atividades de produção no setor de inovação tecnológica e bens de consumo aceleraram acentuadamente.

Veja também

Do ponto de vista da indústria manufatureira, a maioria dos setores industriais se recuperou em relação ao mês anterior, com os principais setores mostrando sinais de estabilização e melhoria, sugerindo que a economia está tendo um início tranquilo em 2024.

Em janeiro, entre os 21 setores manufatureiros, os índices dos gerentes de compras de 13 setores aumentaram, um setor ficou estável e os outros sete setores caíram em relação ao mês anterior.

Do ponto de vista das empresas de diferentes portes, as grandes empresas aumentaram de forma constante. Em janeiro, o índice dos gerentes de compras das grandes empresas foi de 50,4%, um aumento de 0,4 ponto percentual em relação ao mês anterior, e tanto a oferta quanto a demanda aceleraram o crescimento em relação ao mês anterior.

Acompanhe tudo sobre:China

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame